Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Brigatti faz balanço positivo da campanha da Ponte Preta no Paulistão e inicia planejamento para a Série B

Com uma campanha acima das expectativas no início da temporada, a Ponte Preta chegou até as quartas de finais do Campeonato Paulista. Apesar da eliminação nas quartas de finais para o Palmeiras, o técnico João Brigatti fez um balanço positivo da trajetória da Macaca no estadual e projeta a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após começar o ano com desconfiança, o elenco da Ponte Preta mostrou comprometimento e terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. A Alvinegra também se manteve invicta dentro do Majestoso.

“Não é uma derrota que vai apagar o que fizemos durante toda a primeira fase. Lógico que dói, não foi do jeito que a gente queria, entendo a chateação do torcedor, mas não se pode desfazer tudo aquilo que está sendo construído. Confio no elenco e sinto que estamos no caminho certo.” disse Brigatti.

Sobre a campanha, Brigatti fez um balanço positivo da trajetória da Macaca no Paulistão.

“Começamos o ano desacreditado por todos. Colocamos a cabeça no lugar, trabalhamos forte para conquistar nosso primeiro objetivo que era os 12 pontos. Conseguimos e demos o próximo passo que era a classificação e também conquistamos. Como disse em outras oportunidades, a Ponte Preta unida dentro e fora dos gramados, vai fazer esse time disputar coisas importantes. A Ponte Preta precisa estar na briga em todos os campeonatos.” analisou.

O técnico comentou sobre o início da preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta estreia diante do Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli.

“Reforços vão chegar, estamos apalavrados com alguns atletas, mas enquanto não estiver tudo assinado não podemos falar sobre. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos reforçar ainda mais esse nosso elenco, para que possamos fazer uma grande Série B.” projetou.


Foto: Gustavo Tilio / PontePress
Texto: Arthur Henrique
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais