Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Ponte Preta reencontra Palmeiras na fase de mata-mata do Paulistão

De volta em uma disputa  de mata-mata do Campeonato Paulista, a Ponte Preta encara neste sábado, o Palmeiras, às 18h00, na Arena Barueri, em jogo único da fase de quartas de finais. A Macaca terminou em segundo lugar do Grupo B, com 17 pontos ganhos.

Ponte Preta e Palmeiras já disputaram diversas fases eliminatórias. Das mais recentes, em 2017, a Macaca eliminou o time da capital nas semifinais. Já em 2020, a Alvinegra sofreu o revés e o adversário se classificou.

Entre os jogos históricos, além da final de 2008, a Ponte Preta superou o Palmeiras em 1951, por 3 a 1, com mais de 20mil torcedores no Moisés Lucarelli. O Palmeiras havia acabado de conquistar a Copa Rio e o duelo ficou marcado pela Macaca carimbar a faixa de campeão mundial.

A última vez que a Alvinegra disputou o mata-mata do Paulistão foi em 2021, ainda pelo Campeonato Paulista de 2020. Após a pausa por conta da pandemia da Covid-19, sob o comando de João Brigatti, a Ponte Preta encarou o Santos, na Vila Belmiro e venceu por 3 a 1.

RETROSPECTO

PONTE PRETA X PALMEIRAS

JOGOS – 136

PONTE PRETA – 34

EMPATES – 32

PALMEIRAS – 70


Foto: Arquivo / PontePress
Texto: Arthur Henrique
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais