Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Campinas abraça a causa e lança campanha contra o racismo no esporte; Ponte Preta apoia e participa

Campinas deu um importante passo no combate ao racismo no esporte. A campanha “Abrace essa causa”, que faz parte do “Programa Antirracista pela Cor do Esporte” foi lançada nesta segunda-feira, 17 de novembro, pela Prefeitura de Campinas e pela PUC-Campinas, com a participação de importantes parceiros, como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Guarani e Ponte Preta.  

“Essa campanha não é da Prefeitura, mas de toda a sociedade. Ela é fundamental para combater esse mal que é o racismo”, disse o prefeito Dário Saadi. “Combater o racismo é obrigação e dever de todos”, completou.  

O reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior, ressaltou que a ação vai ao encontro de outras já desenvolvidas pela universidade, como o letramento racial de professores e demais colaboradores da instituição. “Este projeto que agora envolve o esporte vai levar, de forma educativa, a reflexão para a sociedade, o que é essencial. Os parceiros que estão juntos nessa causa dão mais força ao movimento”, disse. 

O vice-presidente Jerônimo Tognolo, o Nenê, esteve presente no evento representando a Ponte Preta e disse ser uma grande honra participar da campanha. “Já temos feito um trabalho contra o racismo, inclusive com a nossa diretoria de inclusão social, além disso, nosso time principal hoje tem em torno de 40% dos jogadores negros”, disse. 


Foto: Carlos Bassan/PMC

Compartilhe em suas redes sociais