Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Ponte Preta inicia preparação para Série B do Campeonato Brasileiro com novidades no elenco

Após reapresentação para dar sequência ao planejamento da temporada de 2024. O zagueiro Joílson, o volante Lucas Buchecha, o meia Dudu Vieira e o atacante Everton Brito, tiveram seus contratos formalizados e foram integrados ao elenco da Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O quarteto já participa dos treinamentos sob no comando do técnico João Brigatti, no CT do Jardim Eulina. Ao longo dessa semana, outros jogadores chegarão ao clube.

Começando pela defesa, Joílson (à direita na foto em destaque) tem 34 anos e disputou o último Paulistão pelo Água Santa. Revelado pelo Criciúma, o zagueiro passou por equipes como: Cuiabá-MT, São Bernardo-SP, Novorizontino-SP, entre outros. Ele também foi campeão da Série B de 2020, quando defendeu a Chapecoense.

No meio de campo, o volante Lucas Buchecha, de 23 anos, começou no Taubaté, mas soma passagens pela base de Capivariano, Osasco Audax e Santos. O atleta defendeu a Inter de Limeira no estadual.


Já Dudu Vieira, de 30 anos, atua como meia central e estava no Santo André, clube no qual também subiu ao profissional. Além do time do ABC, Dudu Vieira também defendeu o Figueirense-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Novorizontino-SP, Vitória-BA, entre outros.


Por fim, o atacante Everton Brito, 29, fez a base no Palmeiras e acumula passagens por: Noroeste-SP, Goiás-GO, Vila Nova-GO, Náutico-PE, Juventude-RS, além de atuar no exterior, no Krymteplytsia, da Ucrânia.

Comissão Técnica


Além dos atletas, o Fernando Alcântara, que atua no futebol desde 1994, passa a fazer parte da comissão técnica da Ponte Preta como auxiliar-técnico. O profissional tem histórico de participações em equipes de base na Espanha, Arábia Saudita, Japão e até Seleção Brasileira. Também passou por clubes como Portuguesa, Figueirense, Botafogo, Atlético PR, entre outros.


Fotos: Lucas Natal
Texto: Arthur Henrique
Edição: Paulo Santana

Compartilhe em suas redes sociais