Atualização de informação
O site oficial da Ponte Preta recebeu alguns questionamentos a respeito da nota em questão, que valem esclarecimentos.
Títulos: A Ponte Preta foi sim campeã estadual da categoria Infantil. E foram três edições: 1981, 1983 e 1988. Essa nomenclatura, no entanto, que era adotada pela Federação Paulista entre 1981 e 1995, permitia inscrição de atletas com até 16 anos incompletos.
Nova Regra
A partir de 1996, por determinação da Fifa, a categoria passou a ser definida como Sub-15. Desde então, permite apenas a inscrição de atletas com até 15 anos, completados dentro do ano vigente.
Ou seja, se fizer 16 anos no dia 31 de dezembro, não pode jogar a temporada, apesar de ter 15 anos durante o ano todo.
Esclarecida a dúvida, continue lendo a matéria…
A Ponte Preta encerrou sua participação no Campeonato Paulista Sub-15 com a melhor campanha de sua história na categoria (considerando o formato atual). Com o quinto lugar garantido, entre 79 clubes de todas regiões do Estado de São Paulo, a Macaquinha contabilizou 71 gols, em 24 jogos, o que dá média 2,9 por partida.
Uma campanha que enche de orgulho quem lutou arduamente para colocar esta equipe em campo, apesar das imensas dificuldades enfrentadas pelo clube nos últimos meses. A Ponte deixou para trás gigantes como São Paulo e Santos, e chegou a aplicar uma goleada de 4 a 0 no tradicional Dérbi Campineiro, jogando na casa do adversário.
A despedida aconteceu no último sábado com um revés, por 2 a 1, diante do Red Bull Bragantino, em Itapira, pelas quartas de final da competição. Vale lembrar, que na partida de ida, houve empate por 1 a 1.
Texto: Paulo Santana
Foto: Thamires Nogueira/Tia Click