Paulista de Base: categorias SUB 11, 13, 15 e 17 disputam primeiro jogo das quartas neste final de semana; SUB20 faz jogo decisivo em busca de vaga na próxima fase; confira os confrontos e locais para torcer pelos jovens atletas da Ponte Preta

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

Além do desafio importante que os profissionais irão encarar no domingo (22), contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes de base da Macaca também terão compromissos relevantes pelo Campeonato Paulista de Base neste final de semana. As categorias SUB11, 13, 15 e 17 entram em campo pela partida de ida nas quartas de final, enquanto o s Juniores precisarão vencer para justamente ir para as quartas na categoria SUB20. 

Os primeiros a entrar em campo serão os garotos do SUB 15. A equipe encara os Santos no sábado (21), às 9 horas, no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo. A partida é a primeira das quartas-de-final da competição e o jogo de volta entre os times está marcado para sábado (28), também às 9 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. Ainda na manhã do sábado, o SUB 17 – também pelas quartas-de-final – enfrenta o América, em São José do Rio Preto. O jogo será disputado no estádio Benedito Teixeira, às 11 horas. O segundo jogo entre os times será no sábado (28), às 11 horas, no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira.

Já na tarde de sábado, às 16 horas (no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu), é a vez do SUB 20 ter um duelo decisivo, que vale vaga para as quartas-de-final – com calendário diferenciado, a categoria está “uma fase atrás” das demais. Os juniores do técnico Leandro Zago enfrentam o Votuporanguense na segunda partida entre os times pelas oitavas. Só a vitória interessa aos pontepretanos, já que no primeiro confronto o adversário venceu pelo placar de 4 a 3.   

Por fim, no domingo (22) quem vai representar a Ponte são os garotos do SUB 11 e do SUB 13, pelas quartas-de-final do estadual. Os primeiros a jogar são os  atletas mais novos, que enfrentarão o Palmeiras, às 9 horas, no estádio Luiz Perissinotto (Paulínia). E para encerrar o final de semana de duelos o SUB 13 joga contra o Botafogo, às 10h30, no CT Santa Iria, em Ribeirão Preto. No domingo que vem  (29), SUB 11 e SUB 13 fazem os jogos de volta.

Copa do Brasil SUB17

Apesar da boa campanha no Paulista, a categoria SUB17 da Ponte despediu-se nesta quarta(18) da Copa do Brasil. No primeiro confronto, na semana passada, o Juvenil esteve irreconhecível em campo e perdeu por 5 a 1.  Ontem, em Cotia, a Ponte jogou com time reserva – um ano mais novo – já que, em virtude da sequência desgastante de jogos em várias competições, optou em poupar os titulares e focar no Paulista.  e mais uma vez foi superada, por 4 a 1 (Matheus Ribeiro marcou pela Macaca).

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS