Zagueiro Douglas Mendes vive expectativa de disputar a série B e vê elenco preparado sábado

Foto:PontePress/DiegoAlves

O nome do zagueiro Douglas Mendes, de 17 anos, é tratado com muito cuidado e carinho no Moisés Lucarelli. DG, como é mais conhecido, é considerado um defensor maduro para idade, de bom porte físico e apurado tecnicamente. Por isso mesmo, ganhou elogios do técnico Hélio dos Anjos e vem sendo trabalhado pela comissão técnica para ganhar oportunidades de maneira responsável em 2022. Tendo disputado o último jogo da série B no ano passado, no Paulistão ele foi convocado para algumas partidas, mas não chegou a jogar. Porém, diz que aproveitou as chances para aprender com os companheiros mais experientes.

“Tem sido um período bom particularmente para mim. Estou aprendendo muito e ajudando bastante também. É muito bom trabalhar com atletas de alto nível como tem nesse grupo. Estou treinando forte, bem focado e me sinto preparado para quando surgir a oportunidade”, explica Douglas.

Natural de Minas Gerais, o garoto era atleta da escolinha Itararé quando viajou até Campinas  para fazer um teste na Ponte. Ficou duas semanas na cidade até ser aprovado e encaminhado ao time SUB15 da Macaca. Tornou-se titular no Paulista da categoria e, mais tarde, conquistou a braçadeira de capitão durante a disputa de uma Copa Nike. Em 2021, começou a ser observado de perto pela comissão técnica do time principal.

DG afirma que grande parte do mérito na caminhada até agora, além da parceria dos colegas e os ensinamentos dos treinadores, vem dos ensinamentos da mãe, Fabiana, que sempre o orientou a ter humildade acima de tudo. “Minha família sempre me deu total apoio. Se cheguei aonde estou hoje é porque minha mãe sempre fez de tudo por mim, independente se estava no alcance dela ou não”, explicou.

Neste sábado, 9 de abril, a Macaca estreia na Série B diante do Grêmio e o jovem atleta garante que o elenco está preparado para enfrentar o rival. “Espero que a gente possa fazer um excelente campeonato. Com o time que temos hoje, temos condições de buscar coisas grandes no Brasileirão”, acredita DG.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS