Zagueiro César chega à Macaca e quer aproveitar a grande chance da carreira

 

O zagueiro César tem apenas 20 anos e foi um dos destaques do Atlético Sorocaba no Campeonato Paulista 2013. O jogador realizou exames médicos na Ponte Preta nesta segunda (06) e iniciou os treinamentos com o elenco alvinegro. César foi apresentado oficialmente para a imprensa nesta quarta-feira (08) e falou sobre a expectativa para atuar na Macaca. “É uma chance muito boa que a Ponte está me dando. Vou agarrar com unhas e dentes e procurar fazer um bom campeonato. Só de vir jogar contra a Ponte aqui no Moisés Lucarelli já foi emocionante. A Série A do Brasileiro é a realização de um sonho meu e do meu pai que também foi jogador, mas não conseguiu ir tão longe”.

 
Antes de se destacar no Atlético nesta temporada, César quase desistiu de seguir carreira no futebol. “Antes de começar a jogar eu rodei bastante, tentei testes em vários clubes e não fui aprovado. Conversei com meu pai e decidimos que o Atlético Sorocaba seria minha última chance no futebol. Entrei no SUB20 de lá com 18 anos, depois fui para o profissional onde conquistei o acesso da Série A2 e joguei a Série A1 este ano”.
 
Com 1 metro e 90 centímetros, o novo zagueiro pontepretano destaca a qualidade na bola aérea como uma de suas principais características. “Tenho uma boa saída de jogo com qualidade no passe e vou bem na bola aérea. Meu forte é o lado direito, mas posso atuar na esquerda também sem problemas.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS