William e Cicinho garantem a vitória da Ponte Preta contra o Flamengo fora de casa: veja os gols

Equipe conquista sua primeira vitória no Brasileirão 2013 e foca às atenções no Corinthians no fim de semana

A equipe da Ponte Preta foi até Juiz de Fora, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2013. Com gols de William (o trigésimo com a camisa alvinegra, nesse que foi seu jogo de número 50 com a camisa da Ponte) e Cicinho, a Macaca conseguiu ser eficiente nas suas chegadas ao ataque e saiu com os três pontos da cidade mineira.

O próximo jogo da Ponte será no sábado (01), também fora de casa. O adversário da vez será o Corinthians, às 21 horas, no Pacaembu. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileirão.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu logo com um minuto. Após cobrança de escanteio, o meia Renato Abreu acertou boa cabeçada e o goleiro da Ponte Edson Bastos fez excelente defesa. A equipe mandante chegou novamente com perigo em um chute de fora da área do volante Elias, aos 14 minutos. Edson Bastos fez a defesa em dois tempos.

Aos 21 minutos, a Ponte teve uma grande chance de gol com o volante Fernando. O atleta recebeu a bola livre de marcação na entrada da área, abriu espaço para concluir, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Felipe. A Ponte Preta pressionou e conseguiu abrir placar com o atacante William aos 25 minutos. O camisa 9 da Macaca aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e encheu o pé, no fundo do gol de Felipe.

Cinco minutos depois, o Flamengo respondeu com chute forte de Marcelo Moreno. Novamente Edson Bastos fez boa defesa. Aos 32 minutos foi a vez da Ponte chegar bem ao ataque novamente. William serviu Chiquinho, que chutou forte. A bola passou perto da trave de Felipe. Aos 40 minutos William chutou forte de pé esquerdo e Felipe novamente fez a defesa.

O segundo tempo começa e logo aos dois minutos a Ponte teve um excelente contra-ataque para ampliar o placar. William deu bom passe para Chiquinho pelo lado esquerdo. O atacante passou para Rildo na pequena área, que não alcançou a bola.

Aos 9 minutos o árbitro marcou toque no braço de Baraka dentro da área. Pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Renato Abreu bateu por cima do gol de Edson Bastos. A Ponte voltou a chegar bem aos 16 minutos com Chiquinho. O jogador chutou forte cruzado pelo lado esquerdo, mas bola passou sem perigo ao gol do Flamengo.

Aos 28 minutos a Ponte consegue aumanetar o marcador. Cicinho desceu pelo lado direito em velocidade, invadiu a área e chutou forte para fazer o segundo gol da Macaca na partida. No fim do jogo, Cicinho apareceu novamente com perigo na área adversária, mas dessa vez a bola foi por cima do gol. Sem mais lances de perigo, a partida terminou com vitória da Ponte.

Ficha Técnica:

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Gonzáles e Ramon; Luis Antonio, Elias, Reanto Abreu (Carlos Eduardo) e Gabriel (Paulinho); Rafinha (Hernane) e Marcelo Moreno. Técnico: Jorginho.

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando (Roger) e Chiquinho (Rodrigo Biro); Rildo (Artur) e William. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 29/05/2013, quarta-feira – 21h00
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Heleno, Juiz de Fora – MG
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliar: Altemir Hausmann (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões Amarelos: Roger (Ponte Preta).
Gols: William e Cicinho (Ponte Preta).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS