Último jogo:
Ituano 2X0 Ponte Preta

Local: Novelli Júnior

Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada | 26/05/2024 - 16:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X CRB

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada | 02/06/2024 - 16:00

Weverton destaca coletivo e apoio da torcida como diferenciais da Ponte Preta em sequência positiva na Série B

A Ponte Preta engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão da Série B. Na noite do último domingo, 2, a Macaca recebeu o Novorizontino no Majestoso e venceu pelo placar de 1 a 0. O resultado colocou a equipe com 18 pontos e na 13ª colocação da competição.

Titular no duelo contra o Novorizontino, o lateral direito Weverton ressaltou a boa partida que a Ponte fez durante o adversário paulista. Para ele, o fato de conhecer o rival – que foi com quem a Macaca decidiu o Paulistão A2 neste ano -, aliado ao desempenho coletivo da equipe, fez com que a Ponte conquistasse mais três pontos na Série B.

“Já conhecíamos bem o nosso adversário. No início do ano, ganhamos o Paulista A2 em um confronto contra ele. O jogo de domingo foi bem difícil e bem estudado. Mas com o grande jogo coletivo que fizemos, e com o apoio da nossa torcida, conseguimos um diferencial para sairmos com os três pontos”, destacou.

Desde que o Brasileirão da Série B retornou após a parada de junho para os jogo da Data Fifa, a Ponte Preta já somou seis dos nove pontos que foram disputados. Na análise de Weverton, a pausa na competição foi importante para ajustar alguns pontos da equipe e também recuperar a condição física de alguns atletas que estavam entregues ao departamento médico.

“A parada da Data Fifa foi importante para o ajuste do time, recuperação de alguns jogadores que estavam no DM e recuperar o condicionamento físico também. Utilizamos bem o período para voltar mais forte. Agora é seguir focado nos próximos jogos que serão bastante difíceis”.

No próximo sábado, 8, a Macaca vai até Florianópolis encarar o Avaí no Estádio da Ressacada. A partir das 17h, a equipe de Campinas vai buscar a terceira vitória seguida para subir cada vez mais na tabela de classificação. Para este jogo, Weverton ressalta a dificuldade em atuar no estádio do adversário, mas acredita que o trabalho desenvolvido dentro do clube, por comissão técnica e elenco, podem colocar a Ponte com boas chances de somar mais três pontos.

“Vamos estudar bastante a equipe do Avaí. Jogar na Ressacada é sempre difícil. Mas tenho total confiança no grupo e comissão técnica. É trabalhar bem durante a semana para chegar bem e buscar sair com os três pontos de Florianópolis”, finalizou.

Texto: Divulgação
Foto: Marcos Ribolli

Compartilhe em suas redes sociais