No Majestoso, Ponte abre o segundo turno com vitória por 2 a 0 contra o Figueirense

Foto:PontePress/FábioLeoni

Pela 20º rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Figueirense por 2×0, gols de Wendel e Roger. Com o resultado a equipe vai para 30 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. 

O próximo compromisso alvinegro será no próximo domingo contra o Palmeiras na Alianz Arena às 16h, partida válida pela 21º rodada da competição.

O jogo:

Vestindo o novo manto, a Macaca tomou a iniciativa da partida e foi pra cima do Figueirense no Majestoso. Pottker, Clayson e Roger procuravam espaços na defesa do Figueirense a todo momento. O Figueirense todo atrás dificultava a criação da Ponte e saía com perigo nos contra ataques.
O lateral Reinaldo levava muito perigo nas cobranças de escanteio. Aos 17 minutos Maicon salvou a Macaca de levar o gol. Aos 20 minutos em lance confuso na área o atacante Roger reclamou de pênalti não marcado.

Aos 26 minutos Pottker quase abriu o placar após cruzamento de Roger. Aos C36 Clayson chutou forte de fora da área, a bola passou perto do travessão do Figueira. O atacante Pottker foi desarmado dentro da área aos 38, em grande lance de perigo para a Ponte.

Aos 46 minutos o árbitro encerrou a partida.

Logo com um minuto da segunda etapa, Pottker soltou a bomba de fora da área que passou por cima do gol catarinense.

E logo aos cinco minutos a Macaca abriu o placar no Majestoso. Em grande jogada de Roger pela esquerda, o atacante toca para Clayson que faz o corta luz, a bola sobra para Wender que de primeira bate com estilo e abre o marcador. Festa no Majestoso. Foi o segundo gol de Wendel com a camisa da Ponte.

Aos 21 Reinaldo em cobrança de falta deu trabalho para o goleiro do Figueirense. Com 29 minutos Nino Paraíba quase ampliou em chute de fora da área.

E aos 38 minutos Roger fez o segundo gol da Macaca. No primeiro lance após entrar na partida, Wellington Paulista desvia de cabeça para Roger ampliar o marcador.

O árbitro após três minutos de acréscimo encerrou a partida.

Ficha técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fabio Ferreira, Reinaldo, João Vitor,Wendel (Abuda), Maicon, Clayson, Potker (Wellington Paulista) e Roger Técnico: Eduardo Baptista

Figueirense: Thiago Rodrigues, Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves, Pará, Elicarlos, Ferrugem (Yago), Carlos Alberto, Rafael Moura (Maurides), Lins Técnico: Argel Fucks

Data: 13/08/2016 – 18h30
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Eduardo de Aquino Valadão – GO, Adailton Menezes – GO, Edson de Souza – GO e Vinicius Dias Araujo – SP
Auxiliares: 
Cartões amarelos: Carlos Alberto, João Vitor, Roger, Ferrugem
Cartões vermelhos: 
Gols: Wendel , Roger
Público: 3.754 
Renda: R$54.010,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS