Em 2011, o volante Paulo Roberto sofreu uma torção no tornozelo quando jogava pelo Atlético Paranaense. A lesão obrigou o jogador a passar por duas cirurgias e o deixou um ano e quatro meses fora dos gramados. Neste ano, o atleta voltou a atuar pelo Audax e chamou a atenção da Ponte Preta, que o trouxe como um dos reforços para a temporada.
“Vim com uma grande expectativa de voltar a jogar em bom nível, em um time grande. A Ponte Preta tem um elenco muito forte e venho para fazer a melhor campanha possível e trazer alegria aos torcedores”, diz o jogador.
Ele conta que chega focado em uma boa atuação, em especial pelo Brasileirão. “É o objetivo principal, o pensamento é no Brasileiro. Também temos uma Copa do Brasil e possivelmente uma Sul-Americana , e o foco é total para chegarmos longe”, afirma.
Paulo Roberto enfatiza que, no Brasileiro, a Ponte tem tudo para consolidar um bom desempenho. “O elenco é muito bom e tem talentos individuais também muito fortes, então não é entrar, por exemplo, pensando em não cair. Podemos pensar sim em uma nova vaga na Sul Americana, em Libertadores, e não pensar pequeno. O time é bom e não precisa carregar este peso de medo de cair”, finaliza.