Volante Moisés Ribeiro, “o cara que marcou Messi”, destaca: “Meu forte é a parte defensiva”

Em uma ação solidária em agosto de 2017, em virtude do terrível acidente que no ano anterior vitimou 19 atletas da Chapecoense e dezenas de outras pessoas, o Barcelona recebeu a Chape no Camp Nou. Na ocasião, o volante Moisés Ribeiro, que estreará na Ponte Preta neste ano de 2022, ficou com a tarefa ingrata de marcar ninguém menos  que Lionel Messi. E, apesar dos cinco a zero para o Barça e da dificuldade em marcar o craque, Moisés ainda guarda uma foto de um desarme, que mostra pros amigos dando risada para provar que marcou o argentino.

Brincadeiras à parte, o volante alvinegro destaca que quer marcar bem e desamar os adversários da Macaca. “Minha característica principal é o desarme, mas tenho bom passe também. Quando posso gosto de ajudar a parte ofensiva, mas meu forte é a parte defensiva”, diz o jogador.

Ele ressalta que irá atuar com vigor onde quer que o treinador Gilson Kleina precise dele. “Todo volante tem capacidade de jogar de primeiro ou de segundo volante e aqui no nosso elenco há grandes jogadores na posição. A disputa é boa porque todos os jogadores ficam procurando a melhor forma para desempenhar o melhor futebol na equipe e qualquer esquema de jogo me agrada. Sendo bom pro clube vou me adaptar o mais rápido possível para entrar no esquema armado pelo professor”, diz.

Moisés Ribeiro conclui destacando que o elenco está fazendo um trabalho intenso na pré-temporada em Itu, com o objetivo de começar com o pé direito o Paulistão no jogo contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira próxima. “Vamos disputar três competições de alto nível neste ano e não podemos oscilar”, conclui.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS