Em dia de casa cheia, Ponte enfrenta Santa Cruz às 18h30 deste domingo em busca de mais uma vitória

 

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo neste domingo para um jogo especial. Para começo de conversa, buscará a segunda vitória seguida em casa em uma semana, e com casa cheia: os oito mil ingressos da troca por garrafas PET se esgotaram. Somados aos espaços reservados a TC10+ adimplentes, vitalícias e área VIP,  não resta mais área disponível para ingressos destinados aos pontepretanos, ou seja, se todos os que têm direito forem hoje ao campo, o Majestoso pulsará forte com a massa alvinegra.

Tem mais: uma vitória logo mais garante matematicamente e sem riscos que a Macaca permanece na série A no ano que vem. “Com isso, cumprimos nossa primeira meta na competição e ficamos liberados para buscar o algo mais que tanto nós quanto a torcida queremos”, diz o treinador Eduardo Baptista. Na décima posição, com 42 pontos, a equipe alvinegra pode chegar logo mais aos 45, mesmo número que têm neste início de rodada Corinthians e Atlético Paranaense, respectivamente nono e oitavo colocados.

Mas para isso Baptista quer foco total, afinal o Santa Cruz vive situação oposta à Ponte: precisa vencer de qualquer jeito se quiser ter alguma chance de se manter na elite. Com 23 pontos e ocupando o penúltimo lugar da tabela, se perder hoje o adversário precisará vencer todos os demais compromissos para se garantir fora da série B. “Eles virão para tentar um bom resultado de qualquer jeito e nós precisamos manter os pés no chão, jogar com muita garra e foco. Em Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil e nem sempre um resultado ruim traduz o que o Santa Cruz ou qualquer outro time faz em campo. Por isso quero atenção total neste domingo.”

A única dúvida do comandante alvinegro nesta noite estará na zaga: Fábio Ferreira foi suspenso com o terceiro amarelo e há três opções para substituí-lo ao lado de Antônio Carlos. As opções são Kadu, recentemente de volta ao time após se recuperar de lesão, Douglas Grolli e Tiago Alves. Nas demais posições, o treinador tem todo o elenco à disposição e deve repetir a escalação do último confronto, quando derrotou o Vitória por 2 a 0.

Horário de Verão

A partida deste domingo está marcada para às 18h30 já no horário de verão, que está hoje tem seu primeiro dia  (os relógios foram adiantados em uma hora). Para quem não puder ir ao Majestoso, a opção é conferir a partida pelas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1, AM 870 ou 1170) ou ainda webrádios como a PonteNews e a Macaca Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS