Vinícius Eutrópio fala sobre a atuação pontepretana na última partida; nesta quarta um grupo treina pela tarde enquanto outro folga

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A equipe da Ponte Preta vai ser dividida em dois grupos nesta quinta-feira (04). Os atletas que atuaram diante do Santos nesta quarta vão receber folga, enquanto o restante do elenco vai realizar treinamento no estádio Moisés Lucarelli na parte da tarde já iniciando a preparação para a partida diante do Linense na próxima quarta-feira (10). O treinador Vinícius Eutrópio analisa como positivo esse período de uma semana sem jogos para poder arrumar o time. 

“Sabemos que precisamos criar mais jogadas e se movimentar mais, começando de um lado e virando para o outro. Nós temos dificuldade nas bolas cruzadas na defesa e isso tem que ser excluído, não podemos tomar mais gols assim. Todas essas questões precisam de tempo para melhorarem e não tivemos esse tempo ainda. Agora vamos ter tempo e vamos trabalhar muito em cima disso para corrigir”, diz Vinícius Eutrópio, que apesar da derrota, consegue enxergar pontos positivos na última atuação diante do Santos.
 

“É preciso lembrar que não jogamos contra qualquer time, jogamos contra o atual campeão paulista, vice da Copa do Brasil e um time com um ano de elenco contra outro que foi mondado no dia anterior da partida. Nosso time é embrionário e, dentro do possível, nós atuamos em dois tempos bem distintos. O primeiro tempo poderia ser melhor, mas começamos bem e depois do gol recebemos uma carga de nervosismo muito grande. Com as mudanças o time encorpou mais no segundo tempo, foi outro time e foi melhor do que o Santos. Tivemos quase o dobro de finalizações, muitas em condição de fazer o gol, e o triplo de cruzamento, mas nossa eficiência não foi boa.”

O comandante alvinegro considera que o time dá mostras de melhoras e acredita na conquista dos objetivos traçados no início do ano. “É importante ressaltar que temos cinco dias de campeonato. O Paulista começou no sábado e já jogamos novamente na quarta. Paralelo a isso tivemos perdas de jogadores, não que saíram do time, mas que não estão à disposição para atuar. O time dá mostras de que, quando estiver completo, vai ser muito encorpado. Não existe um toque de mágica que resolve tudo em cinco dias, mas sim com o tempo. Tenho certeza que vamos nos classificar e fazer um ótimo campeonato”, afirma Vinícius Eutrópio.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS