Vinícius Eutrópio assume o comando técnico da Ponte e projeta um grande trabalho com a Macaca; treinador afirma que time vai brigar pelo título Paulista

 

PontePress/RodrigoCeregatti

 

O técnico Vinícius Eutrópio assumiu oficialmente o comando técnico da Ponte Preta, na tarde desta quarta-feira (16). O treinador fez seu último trabalho na Chapecoense, onde em 49 jogos durante o ano de 2015, conquistou 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas – antes, no Figueirense, foi responsável pelo acesso à série A em 2013 e conquistou o título do Catarinense em 2014. O comandante se disse empolgado em assumir a Macaca.

 

“Por tudo que a Ponte representa no Brasil, pelo que vem conquistando a cada ano no cenário nacional, só me faz estar feliz pelo desafio. Acredito muito que podermos fazer um grande trabalho”, afirma o novo treinador, que enfrentou seu atual clube neste ano pelo Campeonato Brasileiro e pela Sulamericana. Segundo Vinícius, baseado no que viu quando jogou contra, a equipe fez uma campanha importante na temporada.

 

“Vejo a equipe de forma positiva. Um elenco equilibrado, um time bem organizado e que também é fruto do trabalho da comissão técnica e da diretoria que estão aqui. Tudo o que fizeram foi demonstrado no Brasileiro. A diretoria está fazendo um trabalho correto, perdeu poucos jogadores e estão trabalhando para trazer reforços, dentro do perfil que vem dando resultado nos últimos anos”, avalia o técnico.

 

Já inserido em seu novo clube, Vinicius Eutrópio vê grandes possibilidades em conquistar com a Macaca. “A manutenção de 70% do elenco, com peças de reposição, junto com a tradição da Ponte, aliado a sua evolução como clube, me faz ter a expectativa de disputar o título do Campeonato Paulista. A Ponte está entre os grandes clubes do estado, tem feito grandes campanhas, e vai estar na briga pela conquista do estadual”, ressalta o treinador, que conta o que os seus futuros atletas irão encontrar.

 

“Meu perfil de técnico é de diálogo, muito participativo nos treinos, que cobra bastante, dentro de uma metodologia de trabalho moderna. E a torcida pode estar certa que vai ver um time que irá buscar a vitória com unhas e dentes. Que a união da comissão técnica, dos atletas, junto da torcida pontepretana transforme o Majestoso em um verdadeiro alçapão”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS