Veterana e Velha Senhora juntas pelo futebol jovem: Ponte Preta e Juventus de Turim oferecerão Soccer Camps em julho, no CT da Macaca, e um jovem talento irá treinar uma semana na Itália

 

Crédito obrigatório para reprodução das imagens: PontePress/RodrigoCeregatti

 

De um lado, o primeiro time de futebol do Brasil em funcionamento desde sua fundação, em 11 de agosto de 1900: a Ponte Preta, também chamada carinhosamente de Veterana ou Nega Véia, e atual melhor time paulista no Brasileirão da série A. Do outro lado, o mais bem sucedido time da Itália e um dos melhores do planeta, com 11 títulos mundiais e apelidado de Velha Senhora: a Juventus de Turim, Juve ou Velha Senhora para os mais íntimos, fundada em 1897. Separadas por um oceano, as duas equipes estarão juntas a partir de agora em um projeto inédito em Campinas: a realização de Soccer Camps, os “acampamentos de futebol”, que irão oferecer em julho cinco dias de treinamento em Campinas, com treinadores italianos, a 230 meninos de seis a 16 anos. Um deles, o que mais se destacar, será levado para a Itália para treinar uma semana por lá.

 
“É uma parceria inédita entre dois times de grande tradição e mais um fruto no processo de internacionalização da marca Ponte Preta, iniciado neste ano com o amistoso contra o Orlando City e que deverá render muitas outras parcerias ainda. Já tínhamos há algum tempo a ideia de fazer estes Soccer Camps, mas realizá-los com o conhecimento e a técnica usadas na Base da Juve é uma grande honra”, diz o  vice-presidente Giovanni Dimarzio.

Para selar parceria, haverá nesta manhã na Macaca uma troca de camisas: Dimarzio irá entregar uma vestimenta pontepretana número dez, de Renato Cajá, a um representante da equipe italiana e receber dele uma camisa do meia Pirlo, craque do time e da seleção da Itália.

O vice-presidente ressalta que o projeto é importante não só para a formação de novos jogadores – observadores da Base alvinegra também estarão presentes com os italianos identificando novos talentos – como também de torcedores. “Será uma semana intensa de atividades com mais de duas centenas de meninos na qual o nome da Ponte será divulgado o tempo todo. E queremos deixar um registro de agradecimento ao advogado Márcio Chaib, primo do ex-presidente Peri Chaib, que promoveu a aproximação entre as partes”, pontua.

 

Eric Silveira, coordenador do Torcedor Camisa 10+, estará também à frente dos Soccer Camps pela Ponte Preta, e explica que eles serão coordenados pela Juve Soccer School no Centro de Treinamento da Macaca, o mesmo em que o time profissional realiza suas atividades e no qual a Seleção de Portugal treinou na Copa do Mundo 2014. 

“Serão cinco dias, de 27 a 31 de julho, com duas turmas, divididas entre os períodos matutino e vespertino. Cada uma delas treinará duas horas diárias e, quando os Soccer Camps terminarem, todos receberão certificados de participação e um talentoso garoto será escolhido para treinar uma semana na Itália”, revela.

Silveira explica que para participar os interessados devem fazer suas inscrições a partir de hoje, 11 de junho, na Sala do Torcedor Camisa 10+, pagando uma taxa de (até o dia 31 de junho), R$ 1.000,00 – que dá direito não só aos treinamentos diários de duas horas como também uma bola, uniforme completo (menos chuteira), squeeze, hidratação e alimentação de treino (mesa de frutas, frios etc).
 

O garoto que se inscrever e for dependente de TC10+ adimplente ganha 10% de desconto na taxa de junho, bem como qualquer aluno de uma das escolinhas franqueadas da Ponte Preta. Já em julho, antes do dia 27, o valor sobe para R$ 1250,00, sem nenhum tipo de desconto. Ressaltando que as vagas são limitadas e quem quer participar tem de se apressar.

Mais informações e inscrições no site da Juve School (www.jssbrazil.com.br ) ou na sala do TC10+ -(fone 2101-7200).Então, ragazzo, se você já joga bola e quer treinar onde treinam os melhores e orientado pelos melhores, não fique de fora desta ! Vai ser molto buono!

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS