Matemático Laércio Venditti faz estudo estabelecendo metas para que Ponte fique entre os dez primeiros no Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A pedido do técnico Guto Ferreira, o matemático Laércio Venditti fez um estudo sobre o Campeonato Brasileiro e as projeções de pontuação que serão interessantes para a Ponte Preta atingir e conseguir seus objetivos. Para o professor, a alvinegra está com os pés no chão. “Antes de mais nada deixo claro que a principio num campeonato são 38 partidas e é importante que se coloque algumas balizas para que sejam atingidas. Fizemos um estudo sobre os últimos três brasileiros e chegamos a conclusão que o objetivo da Ponte, hoje, é pelo menos garantir uma classificação entre os dez”, diz.

Ele reforça: “Não estamos falando em ser campeão, galgar Sul-Americana e muito menos Libertadores. Rebaixamento também não passa pela nossa cabeça, se for necessário no final faremos conta, mas não foi discutido esse assunto. Evidentemente temos, pelos números, que até a 10ª rodada nos últimos campeonatos o aproveitamento é de 50% dos pontos para se estar entre os oito”, avalia Venditti, que criou algumas mini-metas.

“Fiz um prognostico paras as próximas 10 rodadas, fazendo uma meta inicial para cada três ou quatro jogos. Queremos fazer pelo menos 15 pontos, para que estejamos na zona entre os oito ou dez. No final do primeiro turno, estamos projetando 30 pontos, o que nos pode deixar em até 5º lugar”, diz o matemático, que reforça o desejo da comissão em conquistar boas posições no Brasileiro.

“O Guto quer estar pelo menos entre os oito. É o desejo da comissão técnica, acredito que da diretoria também e claro que podendo galgar posições melhores. Mas não ficar em uma zona de sufoco”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS