Meninos da Base participam do Projeto Valores da Macaca e aprendem sobre relacionamento social e conduta, com direito a palestras de ídolos como Polozzi

Muito mais do que revelar talentos, a Base da Macaca se preocupa também em formar profissionais e cidadãos íntegros. Pensando nisso, os jogadores das categorias SUB14, 15 e 17 estão participando do Projeto Valores na Macaca. “O objetivo do projeto é conscientizar os atletas sobre a importância do relacionamento social e a conduta dentro do CT e fora dele. Fazemos encontros quinzenais mediados pela assistente social Elisabete Ancona, a psicóloga Marina Vidual e por mim”, conta a pedagoga Poliana Thomaz.

Os encontros serão realizados até dezembro e o primeiro deles, realizado na Faculdade de Jaguariúna (FAJ) Interclínicas, contou com um convidado bastante especiaal: o ex-jogador e ídolo alvinegro Polozzi, que fez história na Ponte Preta dos anos 70. Os garotos ouviram um pouco da trajetória e puderam aproveitar a experiência do ex-zagueiro.

Um dos momentos mais marcantes foi quando Polozzi compartilhou o estudo que fazia sobre o adversário, mostrando aos jovens atletas a importância desse relacionamento. “Eu ganhava do adversário no pensamento. É preciso entrar em campo com a vitória em mente”, afirmou Polozzi.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS