Valente, Ponte Preta, com gols de Cajá, Rildo e Diego Oliveira, busca empate contra o Grêmio no último lance do jogo em sua estréia no Brasileirão 2015

 

A equipe da Ponte Preta enfrentou o Grêmio na manhã deste domingo (10), na casa do adversário e em um segundo tempo eletrizante, saiu da Arena do Grêmio com um ponto na bagagem, após empate em 3 a 3, neste que foi o jogo de estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro – Série A 2015. Os gols da Macaca foram de Renato Cajá, Rildo e Diego Oilveira.

O próximo compromisso da Macaca é na quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, contra o Moto Club. A partida é válida pelo jogo de volta da Segunda Fase da Copa do Brasil.

 

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi da equipe do Grêmio aos 5 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque gremista, Pedro Geromel acertou cabeceio e fez o gol, que foi acertadamente anulado pela assistente Nadine Schramm, que assinalou impedimento do zagueiro.

A equipe mandante conseguiu abrir o marcador aos 24 minutos com Yuri Mamute. Luan cobrou pelo lado direito e o atacante acertou cabeceio sem chances para Marcelo Lomba. Dez minutos depois a Ponte teve uma boa oportunidade em falta frontal. Renato Cajá fez a cobrança, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo começou e o Grêmio ampliou o marcador aos 9 minutos. Luan recuperou a bola no meio de campo, tocou para Yuri Mamute, que driblou Marcelo Lomba e fez o seu segundo gol na partida.

A equipe mandante seguiu pressionando e minutos depois Galhardo, de fora da área, arriscou de longe. Marcelo Lomba fez grande defesa. A Macaca teve chance de diminuir o placar aos 16 minutos, após Biro Biro chutar forte pelo lado direito da área. Marcelo Grohe fez boa intervenção. Na sequencia do lance, após a Ponte recuperar a bola, Renato Cajá chutou colocado, de fora da área e fez um golaço.

Dois minutos depois a Macaca chegou ao empate com Rildo. Após descida pelo lado direito, Rodinei chutou cruzado para dentro da área e Rildo completou para o fundo do gol de Marcelo Grohe. Aos 27 minutos, a Macaca quase virou o placar. Biro Biro recebeu bola dentro da área e finalizou com força. A bola bateu em Rhodolfo.

O Grêmio conseguiu fazer seu terceiro gol aos 33 minutos. Matias Rodriguez completou cruzamento de Douglas, mas Marcelo Lomba defendeu. No rebote da defesa, porém, o gremista conseguiu concluir novamente e pôs o Grêmio em vantagem no placar.

O Grêmio por pouco não ampliou aos 43 minutos. Everton recebeu passe de Douglas e chutou colocado. A bola passou rente a trave de Lomba. Quatro minutos depois a Ponte teve boa oportunidade de empatar com Gilson, após chute cruzado do lateral-esquerdo.

A pressão da Ponte surtiu efeito e a Ponte empatou o jogo no último lance da partida. Cajá chutou de fora da área, Marcelo Grohe espalmou nos pés de Diego Oliveira, que concluiu para o fundo do gol gremista. Final de jogo, a Macaca conquista o primeiro ponto no Brasileirão 2015 fora de casa.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar (Juninho), Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá, Biro Biro e Rildo (Felipe Azevedo). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo (Matías Rodriguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Luan e Lincoln (Everton), Giuliano (Douglas) e Yure Mamute. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Data: 10/05/2014, domingo – 11h.
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC

Auxiliar: Nadine Schramm C. Bastos/SC e Carlos Berkenbrock/SC

Cartões amarelos: Tiago Alves, Josimar, Renato Cajá, Bibo Biro e Rildo (Ponte Preta); Yuri Mamute, Walace e Galhardo (Grêmio).

Cartão Vermelho: Tiago Alves (segundo amarelo).

Gols: Renato Cajá, Diego Oliveira, e Rildo (Ponte Preta). Yuri Mamute [2] e Matíaz Rodriguez (Grêmio).

Público: 13.164; Renda: R$ 378.586,00 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS