Vale vaga no G4: Ponte enfrenta América-MG na Arena Independência em duelo que pode por a Macaca entre os primeiros e Diego Sacoman, invicto desde que voltou de lesão, acredita em mais uma grande partida da equipe

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

A Ponte Preta tem mais um importante desafio na noite desta sexta-feira (22). A equipe campineira, que vem de três vitórias seguidas, vai até a Arena Independência-MG enfrentar o América Mineiro, às 19h30. A partida é válida pela 18ªRodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, dependendo de uma combinação de resultados, a Ponte não só pode entrar no G4 como até mesmo empatar em número de pontos com os líderes da competição. Para isso, porém, é preciso vencer.

A Macaca tem 28 pontos e está na 6ªposição na tabela. Já o rival desta noite está na 4ªcolocação com um ponto a mais. Com uma vitória dos comandados de Guto Ferreira, caso o Joinville não vença o Luverdense, a equipe entra no G4. Se além de um tropeço do Joinville, o Avaí perder do Santa Cruz, a Macaca assume a terceira colocação. Em uma perspectiva ainda mais otimista se, além destes resultados, o Vasco perder do Icasa e a Portuguesa vencer o Ceará, a Ponte vai a 31 pontos e iguala a pontuação dos líderes do campeonato.

Um dos atletas de melhor desempenho nas últimas rodadas tem sido o zagueiro Diego Sacoman. Após passar por um período lesionado, o atleta voltou a campo há exatamente três jogos e, junto do grupo, conquistou três vitórias. Para o jogador, essa boa fase é fruto de muito trabalho.

“Vejo esse momento da melhor maneira possível. Vejo que cresci junto com a equipe, que tem feito jogos importantes. O desta sexta-feira vai ser uma batalha, o América Mineiro é uma equipe muito qualificada, temos que ficar atentos nos 90 minutos para conquistar mais um resultado positivo e manter a sequência boa na competição. Queremos entrar no G4 e não sair mais”, afirma Sacoman, que valoriza o trabalho do treinador.

“O Guto chegou e nos deu um posicionamento tático importante. Com certeza tem o dedo dele nessa evolução da equipe. Como ele sempre nos fala, ‘chegar lá em cima é fácil, o difícil é manter o nível’. Então nos cobramos muito e esperamos que no dia 29 de novembro estejamos classificados”, reforça o zagueiro.

Diego Sacoman acrescenta o quanto é positivo o apoio da torcida pontepretana, mesmo de longe. “Sempre é importante o suporte dos torcedores. Somos reflexo deles dentro de campo. Esperamos que mesmo de longe eles nos mandem força, porque é de extrema importância para o grupo”, completa o defensor.

Quem quiser acompanhar a Ponte Preta nesta noite de sexta  pode ver a partida pelo SporTV ou Première FC. No rádio as opções em Campinas são, FM 99,1 e AM 870 e 1170, bem como pela Internet na webrádio Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS