Ponte se reapresenta nesta tarde e treinador Vadão fala sobre vitória na estreia

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

A equipe da Ponte Preta volta aos trabalhos já na tarde dessa segunda-feira (03). O elenco vai realizar treinamento regenerativo no estádio Moisés Lucarelli, para iniciar a preparação visando ao jogo de quarta-feira (05) contra o Comercial. Logo em seu embate inicial no comando da Macaca, o treinador Vadão já conquistou a primeira vitória.

 

“O meu trabalho foi mais motivar. Implementei uma mudança tática mais para facilitar devido não ter treinos e acabou dando certo. Montei o esquema igual ao do adversário e cada um ficou marcando um, sem muitas trocas de posicionamento. Os verdadeiros responsáveis por isso foram os jogadores. Eu poderia ter chegado, falado um monte de coisa e nada ter dado certo”, diz Vadão.

 

Além da mudança motivacional e de esquema, o treinador Oswaldo Alvarez conta outro ponto que conseguiu alterar neste pouco tempo de trabalho. “Eu analisei as estatísticas dos três primeiros jogos e percebi que estávamos esticando muito a bola. Nesta partida isso começou a acontecer de novo e corrigimos no intervalo, porque estávamos dando a bola para o adversário. Com o maior toque de bola começamos a criar mais chances.”

 

O comandante da Macaca confessa que estava receoso com o adversário, mas comemora o fato de seu sistema de marcação ter encaixado bem. “A Ponte estava sob pressão contra um Corinthians também sob pressão. Apesar disso, o adversário tem um grande time, que se conhece há muito tempo. Eu disse para os jogadores que deveríamos marcar junto no meio campo, diminuindo o espaço para eles e se o Corinthians chegasse tocando íamos estar todos juntos sem o desgaste para ficar correndo atrás. Foi o que fizemos”, explica Vadão.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS