Após jogo-treino contra o Corinthians, técnico Vadão avalia comportamento do time da Ponte na atividade de maneira positiva

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

A equipe da Ponte Preta realizou um jogo-treino contra o Corinthians ontem (05), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Na primeira parte do treino jogaram os titulares. Foram 70 minutos de bola rolando e o placar foi de 1 a 0 para o time da casa. Já na segunda parte, foram mais 50 minutos de jogo, apenas com reservas em campo. A atividade serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B e o técnico Vadão gostou muito do que viu, apesar do resultado adverso.

“Senti o time muito bem, principalmente a primeira parte. Na segunda parte do treinamento a equipe estava muito desfigurada, com uma zaga formada por três jogadores da base. Mas o que importa foi a primeira etapa, onde nós treinamos muito bem. O resultado não condiz com o que foi o jogo. Na pior das hipóteses o empate seria o resultado mais justo, até porque tomamos o gol faltando 15 segundos para acabar”, afirma Vadão.

Segundo o técnico, a equipe se portou bem mesmo com a arbitragem prejudicando o time em lances capitais e com mudanças no esquema tático que foram promovidas no treinamento diante do Corinthians.

“Mesmo sendo um jogo-treino, houve erros da arbitragem. No primeiro tempo, saímos na cara do gol e foi marcado impedimento inexistente. E o gol deles foi feito após uma carga em cima do Magal e a bola sobrou para o Romarinho. Por ser um jogo-treino, a equipe teve um comportamento e um toque de bola muito bons e teve mais posse de bola. Faltou um pouco de penetração. Jogamos no 4-4-2, de uma maneira diferente, mas gostei bastante, porque a equipe trabalhou bem a bola. Pelo primeiro compromisso que tivemos de treino, mudando a forma de jogar, me agradou bastante”, completa Vadão.

Hoje o elenco tem o dia de folga e a reapresentação está marcada para a manhã de segunda, no Majestoso. Neste início de semana todos os atletas passarão por uma série de avaliações físicas (velocidade, impulso, isocinético etc) e só na quarta haverá treino com bola.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS