Uma semana, duas Pontes: Macaca treina nesta manhã de terça e Sacoman destaca vontade de vencer do grupo que viaja logo mais

 

A Ponte Preta treina na manhã desta terça no estádio Moisés Lucarelli, em uma semana em que o elenco será dividido em dois. Já após o treino de hoje, parte do grupo será dispensada para se reapresentar no final da tarde e seguirá após o jantar rumo a Aracaju, capital do Sergipe, estado onde a Macaca estreia na quarta-feira na Copa do Brasil. Os demais atletas permanecerão em Campinas, focados no confronto de domingo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
 
O zagueiro Diego Sacoman, que está entre os relacionados para enfrentar o Itabaiana, destaca o pensamento dos atletas que jogarão pela Copa do Brasil. “Todo mundo quer fazer a vitória, passar de fase, quer jogar, quer o melhor, a vitória é sempre boa. Somos profissionais e qualquer que seja a competição em que nós entramos, nós procuramos fazer o nosso melhor. O Guto optou por levar os que não estão jogando com frequência, até mesmo para dar um descanso para os que estão atuando mais, já que a gente vem de uma sequência difícil”, diz o defensor.
 
Sacoman destaca que o fato do comandante pontepretano escalar quem não vem jogando com frequência transmite aos atletas a confiança que Guto Ferreira tem no trabalho do elenco como um todo. “Então que a gente possa ir lá e conseguir o resultado. A expectativa é grande, até porque a  gente não conhece o adversário  a fundo. Temos informações de que é um time difícil, joga com três zagueiros, e o campo de lá não é muito bom. Mas a gente tem que estar preparado para todas as situações, vamos lá para fazer o resultado”, ressalta.
 
Para o jogador, o fato de entrar em campo como titular nesta partida não aumenta nem diminui a responsabilidade dele. “Eu vou procurar agir como sempre fiz nas oportunidades que tive. Vou dar o meu melhor, dar a minha vida para que a gente possa fazer um grande jogo, para que eu possa fazer um grande jogo. E o mais importante: que a gente consiga jogar bem, dar ritmo para esses jogadores que não tem atuado com frequência, e ter uma boa atuação para sair com um bom placar.”
 
Na opinião dele, a Macaca – que está invicta há 16 jogos pelo Paulista – é capaz de fazer também uma boa Copa do Brasil. “Acho que temos totais condições de estarmos focados nas duas competições. Já tive oportunidade disso na minha carreira quando atuava em outra equipe  onde disputamos
 
Campeonato Paulista e Copa do Brasil e fomos campeões dos dois. A gente tem um elenco grande, um elenco bom que pode fazer o que estamos fazendo agora: enquanto dá um descanso para o pessoal que vem jogando no Paulista, quem não vem atuando pode de ir lá e dar conta do recado”, finaliza.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS