Um gesto especial no Abril Azul: crianças com Transtorno do Espectro Autista entram em campo de mãos dadas com atletas da Macaca neste sábado

Neste sábado, dia 1º de abril, os jogadores da Ponte Preta entrarão em campo para enfrentar o Santos nas quartas de final do Paulistão 2017 de mãos dadas com crianças com Transtorno do Espectro Autista. O gesto representa a adesão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Autismo – amanhã, dia 2, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. O jogo de hoje está marcado para 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

“Esta será  uma ação esportiva importante porque representa a possibilidade de que o esporte contribua com a mobilização em prol desta causa”, diz Eliane Jocelaine, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania.

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal, e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois desenvolvem estas características. O autismo é altamente hereditário, mas a causa inclui tanto fatores ambientais quanto predisposição genética.

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra mais uma vez, neste 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Em sua mensagem ao mundo, o secretário-geral da ONU, António Guterres, conclama todos a mudarem suas atitudes em relação às pessoas com autismo, reconhecendo seus direitos como cidadãos, a reivindicação desses direitos e das decisões sobre suas próprias vidas. Para Guterres, quando podem usufruir de oportunidades iguais de autonomia e autodeterminação, pessoas com autismo podem ser empoderadas para trazer um impacto ainda mais positivo ao futuro de todos nós.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS