Três meses depois da lesão, Ferrugem é reintegrado ao elenco e espera voltar aos campos em breve; Macaca faz primeiro treino técnico nesta sexta

Assim como o zagueiro Gustavo, que também estava lesionado, volante alvinegro participa da intertemporada em Águas de Lindóia.

A Ponte Preta já realizou os dois primeiros treinos físicos na Intertemporada em Águas de Lindóia – na tarde de ontem e na manhã desta sexta – e logo mais, às 15h30, faz o primeiro treino técnico sob o comando do treinador Paulo César Carpegiani. Reintegrado ao elenco após a grave lesão causada por lance perigoso de Danielzinho, do São Caetano, o volante Ferrugem vive a expectativa de voltar aos campos, assim como o zagueiro Gustavo, que também está recuperado e viajou com o grupo. 

"Estou muito feliz. Pela gravidade que foi minha lesão, é muito gratificante em três meses eu já estar fazendo parte do elenco de novo. Como trabalhei separado até agora, voltar fazer parte do grupo, estar concentrado com eles, estar ali até mesmo fazendo as brincadeiras será muito bom para mim. Minha expectativa é fazer um trabalho melhor do que eu estava fazendo antes para voltar rápido, pois esse é o objetivo: voltar logo para ajudar os companheiros dentro de campo", diz.

O jogador sabe que ainda não está 100% pronto para jogar e sequer participará de todas as atividades na Intertemporada, justamente para que possa voltar a plenitude. Mas isso não o desaponta. "Não vou ficar integralmente fazendo os trabalhos, mas em alguns trabalhos físicos eu estarei junto. A recuperação está muito rápida, graças a Deus e aos nossos fisioterapeutas, que estão fazendo um grande trabalho", elogia.

A meta do volante é voltar a vestir a camisa alvinegra para ajudar a equipe ainda no Brasileirão, o mais rápido possível. "Vou ajudar bastante a Ponte ainda nesse campeonato. Esse é o meu objetivo: dar alegrias a essa torcida maravilhosa."

Ele finaliza falando sobre a primeira impressão que teve do técnico Paulo César Carpegiani, que ainda ontem, antes de seguir viagem, se reuniu para uma conversa com o grupo. "É um excelente treinador, não tenho nem palavras para dizer o quanto ele foi bom. Foi vitorioso em todos os lugares que passou. Espero que possamos estar ajudando ele, como ele vai nos ajudar e fazer uma excelente campanha", conclui.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS