Treino aberto de Portugal será na manhã de 12 de junho e mais de mil ingressos serão destinados aos TC10+ e alunos das escolinhas da Ponte Preta

 

 

A Copa do Mundo está chegando e a Seleção de Portugal já oficializou data e horário do treino aberto que fará no Majestoso: dia 12 de junho, data da abertura do Mundial, às 10h30 da manhã. Atendendo às instruções da FIFA, foi estabelecido que dez mil pessoas poderão assistir à atividade do dia 12 (uma outra deve ser confirmada para 18 de junho) e que os ingressos para o evento devem ser gratuitos. A entidade também determinou que 60% do total será distribuído pela prefeitura (que abrirá inscrições em um site para interessados) e os outros 40% serão divididos entre escolas municipais, a própria FIFA, a Seleção Portuguesa e a Associação Atlética Ponte Preta, que receberá pouco mais de 2 mil ingressos.

Deste o total recebido pela Ponte, 200 irão para alunos das escolinhas da Ponte Preta, todos maiores de 12 anos em virtude das restrições legais. Outros 860 serão sorteados para os Torcedores Camisa 10 que estiverem com seus compromissos em dia. Ainda será elaborado o formato do sorteio, mas é certo que os TC10+ que quiserem concorrer terão que se inscrever declarando interesse, pois muita gente não poderá vir ao treino pela manhã e a Macaca quer ter certeza de que quem for sorteado terá interesse e disponibilidade em usar o ingresso.

Os demais ingressos recebidos pela Ponte serão divididos e destinados a funcionários, jogadores, parceiros, patrocinadores, autoridades, diretores e Conselho Deliberativo. É importante ressaltar que a AAPP ainda não recebeu os ingressos, por isso não se sabe ainda exatamente quando serão distribuídos. Além disso, cabe dizer que os critérios de entrada no estádio foram estabelecidos exclusivamente pela FIFA.

Importante ressaltar que a organização do evento PROIBIRÁ a entrada de torcedores que estiverem vestindo a camisa de qualquer time de futebol, a exceção das de seleções participantes da Copa. Recomenda-se, inclusive, o uso de camisa d seleção brasileira ou da portuguesa. 

O técnico Paulo Bento, da Seleção Portuguesa, já informou à prefeitura de Campinas que a Seleção trará alguns brindes para jogar para o público presente, no entanto não está previsto nenhum contato direto entre público e atletas. Caso o segundo treino, do dia 18, seja confirmado, o critério de distribuição de ingressos não necessariamente será o mesmo, mas eles continuarão sendo absolutamente gratuitos.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS