Após classificação pela Copa do Brasil, Alexandre Gallo avalia desempenho da equipe em empate contra a Caldense e pontua: time foi mal tecnicamente

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress

Após o empate ontem (14) contra a equipe da Caldense por 1 a 1, que garantiu a vaga da Ponte Preta para a 2ª Fase da Copa do Brasil 2016, o técnico Alexandre Gallo avaliou o desempenho dos seus comandados no confronto contra os mineiros. “Um jogo ruim tecnicamente. Abaixo do que esperávamos, abaixo do limite e do que temos de condição de apresentarmos. Nos preocupa. São dois jogos em sequência e não tínhamos uma oscilação assim”, diz.

Gallo faz uma ressalva: “É claro que a classificação foi boa. No segundo tempo tivemos chances com pênalti e bola na trave, mas foi muito pouco pelo o que podemos apresentar, contra equipes de condição melhor do que a Caldense.” O treinador quer levar a partida de ontem como lição.

“Não vamos esquecer. Vamos entender o ponto técnico e físico de cada atleta, estamos tentando mapear o mais rápido possível e a partir de segunda já retornamos aos nossos trabalhos”, reforça, acrescentando que o trabalho a partir de agora vai ser ainda mais forte em busca da evolução da equipe.

“Nós precisamos trabalhar. Sempre tenho que estar preocupado. A Ponte tem uma camisa centenária, uma torcida vibrante, temos um Campeonato Brasileiro pela frente e temos que melhorar em muitos aspectos. Estamos conversando bastante com a direção há mais de um mês e com certeza vamos evoluir”, ressalta o comandante.

Para o treinador, a Macaca vai crescer nesse período de treinamentos. “Tem alguns detalhes que são nossos, mas temos que melhorar no geral. Confio muito no tempo de trabalho que iremos ter. Queríamos estar jogando a próxima fase do Paulista, o que nos deixou tristes porque deixamos escapar por conta de um ponto. Mas este jogo de ontem me preocupou. Éramos para ter ganho, com uma tranquilidade maior. Mesmo eles tendo lutado bastante, era uma partida que precisávamos atuar melhor”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS