Treinador de goleiros André Dias destaca boa fase dos arqueiros pontepretanos

 

O treinador de goleiros da Ponte Preta André Dias chegou à Macaca na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012 e agora iniciou o trabalho desde o começo na pré-temporada. Ex-goleiro da Ponte, André destaca o bom desempenho defensivo do time em 2013. “Todos no setor defensivo estão muito bem fisicamente e isso ajuda muito. Os méritos são de todos, laterais, zagueiros, goleiro, volantes. Quando só um setor está bem não dá certo. Todos têm que estar bem e trabalhar juntos que as coisas boas vêm”.
 
“O segredo dos goleiros hoje na Ponte é o trabalho em conjunto com os preparadores físicos e o departamento de fisiologia. A Ponte tem estrutura muito boa e profissionais gabaritados que passam como eles estão de força e velocidade e isso facilita o trabalho”, revela o treinador de goleiros.
 
André Dias considera que a Ponte está bem servida de arqueiros e elogia o titular Edson Bastos. “O Edson Bastos é impressionante. O posicionamento dele em baixo do gol é muito bom. Você não vê ele fazer defesas difíceis ou grandes pontes. O Edson está sempre bem colocado, a bola vem sempre nele. Esse posicionamento é a grande virtude dele”.
 
Outro atleta que recebeu destaque do treinador foi Reynaldo, cria da base alvinegra. “Nossa intenção já era colocar o Reynaldo no ano passado contra a Portuguesa no último jogo, mas como envolvia situação de rebaixamento achamos melhor não. Mas esse ano pretendemos experimentar ele em situações de jogo sim até para ver até onde ele pode ir, porque treinar ele treina muito bem. Acho que é uma das grandes promessas da Ponte nos últimos anos, mas tem que parar de ser promessa e começar a jogar”.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS