Os jogadores pontepretanos fizeram na noite de ontem uma atividade de reconhecimento de campo no estádio La Fortaleza. Os comandados do técnico Jorginho bateram bola e treinaram finalizações, sob os olhos de dezenas de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Depois, o elenco retornou ao hotel Sheraton Retiro, onde foi recebido por cerca de 400 torcedores em festa.
Inicialmente, a torcida foi impedida de entrar na área do hotel por uma cerca colocada justamente com este propósito. No entanto, ao ver que jogadores e integrantes da comissão técnica se aproximavam da contenção para cumprimentá-los, os torcedores romperam o obstáculo e “invadiram” toda a área frontal do hotel, com muita alegria e música.
Jogadores como o goleiro e capitão Roberto foram os principais “alvos” do carinho e apoio da multidão presente. O arqueiro praticamente não conseguia parar de posar para fotos a pedido dos torcedores, enquanto recebia tapinhas nas costas e mensagens de apoio que diziam coisas como “você vai pegar tudo amanhã”.
A manifestação envolveu a todos os que estavam chegando ao local e muita gente que estava dentro saiu para dançar e cantar com a torcida. Os atletas e comissão técnica, porém, mesmo dando atenção aos torcedores, subiram rapidamente para seus quartos, jantar e para assistirem ao vídeo exposto pelo treinador Jorginho. Toda a ação não durou mais do que 15 minutos de intensa demonstração de afeto e de crença na vitória alvinegra nesta quarta.