Pontepretano que mora em Orlando cria grupo no FB para reunir a Macacada nos EUA; “esquenta” pra partida vai ocorrer no LOT5

Fotos:reprodução

A Macaca chegou na noite de ontem a Orlando. Já os torcedores alvinegros se dividem entre os que chegaram antes, continuam chegando ou até mesmo naqueles que já estavam lá pra início de conversa: é o caso de Celestino de Cicco Neto, que mora na cidade estadunidense há quase duas décadas e não só foi ao aeroporto receber o time como até criou no Facebook uma fanpage só para registrar o amistoso e ajudar a reunir os pontepretanos que estiverem por lá:   https://www.facebook.com/PontePretaOrlando

“Moro em Orlando e não vejo a hora da ponte entrar em campo no sábado. Chamei o pessoal para ir no aeroporto receber a Ponte, criei o grupo no Facebook e quem estiver aqui e quiser se reunir pode contar comigo! Me mandem umemail para [email protected] ou se preferirem me  me liguem no 407-925-3031”, convoca Celestino que, ontem, no desembarque, ficou tão emocionado ao ver a delegação que quase não conseguiu se mover de onde estava para tirar as fotos com jogadores e equipe.

“Faz quase 20 anos que eu não vejo um jogo da minha Macaca ao vivo. Tenho acompanhado pela pela internet, mas agora será diferente, eles vão estar ali, na minha frente! Uma vez Ponte Preta, Ponte Preta até morrer”, diz o empresário de62 anos, que tem uma imobiliária em Orlando.

Esquenta ! E hashtag

Muitos pontepretanos estão combinando fazer um “esquenta” em Orlando, reunindo-se cerca de duas horas antes do jogo – marcado para às 20h30 deste sábado (19h30 no horário local). Os próprios brasileiros que trabalham para os Lions (como são chamados os torcedores do Orlando City)  estão sugerindo como local para o encontro o LOT5, onde já tradicionalmente ocorre um tailgating antes dos jogos.

 “Os torcedores podem aproveitar a experiência do tailgate americano que nós preparamos todos os jogos no LOT 5, em frente ao estádio. Tem música grátis e as pessoas podem consumir comida, bebida (cerveja), etc. É bem legal e seguro”, diz Marcos Peres, do departamento de Comunicação do orlando City. E o que exatamente é tailgate ou tailgating?.Trata-se de uma ação muito comum entre os fãs de futebol americano.

Geralmente, os estacionamentos dos estádios abrem três ou quatro horas antes das partidas e os torcedores fazem festas a céu aberto com churrasco, comida, cerveja e até mesmo arremessando as ovais do esporte entre as vagas.  Há até mesmo fãs que param com trailers e motorhomes e não só levam comida e bebida como ligam TVs de telas grandes transmitindo programas de pré (e pós) jogo. Então vamos lá, Macacada, LOT5, às 18h30 em Orlando!

Ah, e mais uma coisa: se você é torcedor e está na Flórida, e coloca fotos e vídeos nas redes sociais sobre o jogo, lembre-se de acrescentar #ORLvsPonte, assim a gente reúne tudo e fica fácil para todo pontepretano conferir a festa!

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS