Torcida alvinegra aplaude e dá força à Ponte Preta antes do início do Paulista

 

Em dia de festa, torcedores e diretoria também homenagearam o presidente afastado Sérgio Carnielli
 
Se a festa da véspera valer na estreia, a Ponte Preta vai fazer bonito neste domingo contra o Mogi Mirim, em Americana: na manhã de hoje, a torcida pontepretana conheceu o novo elenco, aplaudiu e deu muita força à Macaca durante o treino aberto realizado no Majestoso. Mais de mil pessoas estiveram presentes no estádio para a apresentação oficial do elenco, que teve bateria de escola de samba e – surpresa – jogadores distribuindo bolas para os torcedores. Os meninos da Base também e se fizeram presentes e houve ainda homenagens ao presidente afastado Sérgio Carnielli, que esteve no campo, por meio de camisetas usadas por integrantes da torcida, bateria e diretoria, com os dizeres “2013: o ano da Macaca. Sempre Carnielli”.
 
Na opinião do diretor social Giovanni Dimarzio, o evento foi excelente. “Começamos com essa ideia de apresentação oficial no Brasileiro do ano passado e já foi muito positivo. Neste ano foi ainda mais legal a interação dos atletas com a torcida. É muito importante para todos os  jogadores, em especial os mais novos, conhecerem a força desta torcida, a maior do interior do Brasil. Uma torcida que comparece, incentiva e é conhecida por ser fanática.
 
O fato de em um sábado de manhã termos mais de mil pessoas aqui só para conhecerem os jogadores já mostra essa paixão”, diz.
Dimarzio acredita que o ocorrido neste sábado irá motivar ainda mais o time para a estreia na noite de domingo. “Os que não conheciam ficaram impressionados, terão gás a mais em campo. No ano passado a torcida foi fundamental e neste ano vai ser de novo, hoje foi só o início de uma parceria muito bacana entre o time e a torcida”, afirma. 
 
O Executivo de Futebol pontepretano Ocimar Bolicenho destaca outro aspecto positivo da festa desta manhã. “Foi importante não só para que os atletas conheçam sua torcida, mas para que os torcedores se familiarizem com os seus jogadores, são eles que vão defender o escudo da Ponte no Paulista e nas principais competições deste ano. Para mim foi uma manhã coroada de êxito.”
 
Bolicenho destaca que conta com a mesma força da torcida amanhã, no Estádio Décio Vitta. “A circunstância de jogar em  Americana foge do nosso alcance, mas tenho certeza que a torcida vai compreender e irá para lá fazendo com que nossos atletas se sintam em casa no Décio Vitta, onde queremos estrear com um bom resultado”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS