Último jogo:
Ponte Preta 0X2 Bragantino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 12ª Rodada | 23/02/2025 - 18:30

Não há partidas disponíveis.

Torcedor pontepretano, alpinista Rodrigo Raineri morre em queda durante expedição no Paquistão

O alpinista Rodrigo Raineri morreu, nesta sexta-feira (5), ao cair de um penhasco durante expedição no Paquistão que buscava atingir o pico da segunda maior montanha do mundo. Torcedor da Ponte Preta, ele chegou a ministrar palestras aos jogadores, recebeu homenagens do clube e até levou a bandeira da Macaca em uma de suas aventuras em 2012.

Nascido em Ibitinga e formado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, o alpinista era empresário, palestrante e escritor. Único brasileiro a chegar ao cume do Everest (maior montanha do mundo, com 8.848m pertencente à China e Nepal) por três vezes, Raineri realizou dezenas de projetos e expedições de montanhismo, dentre os quais destacam-se a desafiadora escalada do Monte Aconcágua (na Argentina), incluindo a temida Face Sul e também em pleno inverno, a escalada no Mont Blanc (França) com descida de parapente, a chegada ao cume do Kilimanjaro (Tanzânia), entre outros.

Enlutada, a Diretoria Executiva e toda Nação Pontepretana expressam profunda dor e envia energias positivas aos familiares deste herói alvinegro.

 

 

Foto: Arquivo www.rodrigoranieri.com.br e PontePress

Compartilhe em suas redes sociais