Em parceria com a Ponte Preta, Instituto Mestre Tilico dobra atendimento para crianças carentes de Campinas

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/IMT

O Instituto Mestre Tilico (IMT) passa a atender a partir deste mês de dezembro mais de 150 crianças de diversas regiões da cidade, dobrando a quantidade de alunos que já participavam do projeto de aulas de taekwondo gratuitas. As lições do esporte eram oferecidas na Praça de Esportes Edgar Ariani (Chácara da Barra) e no Ginásio do Taquaral, mas agora também acontecerão no Complexo Esportivo Chico Mendes (Cafezinho) e Complexo Esportivo Jorge Mendonça (Parque Floresta). A Região do Ouro Verde também será um pólo de aulas, em local que ainda será sendo definido.

“Isso foi possível porque o IMT mantém as parcerias com a Associação Atlética Ponte Preta e a prefeitura. Foi com o dinheiro vindo da contrapartida do IPTU, que incentiva os clubes a investirem parte do imposto devido em projetos esportivos da cidade, que viabilizou a aquisição de 128m² de piso específico para a prática do taekwondo nesses locais”, conta do Instituto, José Palermo Júnior, o mestre Tilico, explicando que o material é de EVA indicado para modalidade – pois diminui o impacto durante as quedas e golpes aplicados durante as aulas. 

Segundo Tilico, agora será possível levar a prática da modalidade para crianças que nem imaginavam ter esta oportunidade. “Nossa ideia sempre foi expandir esse projeto social, para quem sabe revelar novos talentos dentro do projeto Fábrica de Campeões de onde saíram Diogo Silva e Natalia Falavigna. Vamos estar em áreas de vulnerabilidade social dando nossa contribuição na formação desses jovens”, destaca.

Ele enfatiza que a prática do taekwondo desperta na criança princípios como o respeito, disciplina, socialização e responsabilidade. Para participar das aulas é preciso ter entre 10 e 18 anos e ir até a qualquer um dos locais onde o projeto acontece para fazer a inscrição. Vale lembrar que as aulas são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos Complexos e Praças Esportivas.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS