Elenco treina na manhã desta sexta (21) e zagueiro Tiago Alves mantém esperança de título da Série B

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

O elenco da Ponte Preta faz na manhã desta sexta o último treinamento antes de enfrentar o América Mineiro, no sábado no Moisés Lucarelli, e o zagueiro Tiago Alves continua a acreditar na conquista do título da Série B. Para o defensor, a equipe já passou por tantas provações ao longo da competição que há algo de muito bom reservado para a Macaca na competição.

“Até agora parece que a ficha não caiu. Acontecer o que aconteceu, e do jeito que foi, no último jogo, nos deixou tristes, porém tivemos que assimilar o golpe o mais rápido possível e pensar que ainda tem jeito. Pensar na nossa fé, sabendo que temos chance de título ainda. Nosso foco já é o América Mineiro. A diretoria vai tomar as providencias cabíveis sobre o que aconteceu no jogo passado e, quanto a nós ,é pensar no nosso objetivo”, diz.

Ele explica que já no vestiário, na última rodada, o grupo estava decidido a manter a crença de que é possível chegar à taça. “Pregamos depois do jogo que não podemos duvidar em momento nenhum. De tudo que vem acontecendo, acho que Deus está preparando algo muito bom para nós. É continuar com nossa fé, determinação, que eu tenho certeza que vamos sorrir muito ainda dentro desse campeonato”, afirma o zagueiro, que ressalta que ainda faltam jogos a serem disputados e que a meta é pontuar o máximo possível.

“Ainda temos mais dois jogos importantíssimos. O primeiro é contra o América Mineiro, um time que briga pelo G4 e será uma pedreira dentro de casa. Se desviarmos a atenção, olhando para o lado, a tendência é não conseguirmos o nosso objetivo aqui. Então é concentrar toda a nossa força, conseguir ganhar e o que vier de outros resultados, pensaremos depois”, diz o atleta.

Na opinião de Tiago Alves, nem a equipe e nem a torcida podem se abater pelos últimos resultados. O grupo conquistou o acesso, não relaxou e tem consciência que pode alcançar mais esse segundo objetivo, que é o título da Série B. “Temos que captar toda energia positiva nesse momento. Até mesmo de torcedores que ficaram chateados, mas já deram incentivo, pedindo para não desistirmos em nenhum momento. E esse é o nosso sentimento”, pontua.

Ele reforça a promessa de empenho do elenco. “Desde quando conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era o acesso, em momento nenhum nós pensamos em relaxar ou tirar o pé. Porque sabemos do sonho da diretoria, dos torcedores, que é um título. Nós, jogadores, temos a chance ainda e vamos lutar até as nossas últimas forças”, reforça.

 O jogador salienta que quer que o time esqueça os problemas e foque na partida que vem a seguir. “Temos que curar essa ferida. Não adiante entrarmos no desespero. Sabemos que o juiz também é passível de erro e, se por causa disso nós subirmos no campo e cometermos um erro, pode pintar um desespero e perdermos o jogo. Temos que estar equilibrados, minimizar esse desapontamento dos dois últimos jogos e focar em ganhar.”

Tiago finaliza  O que deixamos bem claro para a torcida é que nós não desistimos. Nós vamos continuar lutando. Se alguém vier falar que acabou ,que não tem chance, o nosso pensamento não é esse. Para nós ainda chance, tem jeito e vamos lutar até o fim para reverter essa situação”, completa Tiago.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS