De volta à Macaca, zagueiro Tiago Alves quer fixar residência na Ponte

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A equipe da Ponte Preta vai realizar treinamento técnico na tarde dessa terça-feira (27) no Centro de Treinamento do Jardim Eulina. Entre os jogadores do elenco alvinegro existe uma novidade, mas que é velha conhecida da torcida, o zagueiro Tiago Alves.

Titular na campanha que levou a Ponte à Sul Americana em 2012 e na do acesso para a Série A em 2013, o zagueiro está de volta para sua terceira passagem pelo o time e quer permanecer por mais tempo dessa vez. ”Já tive outras duas passagens aqui pela Ponte e fui bem, mas no momento tenho que lutar pelo espaço como se fosse a primeira vez. Gosto muito de jogar aqui, me sinto bem e pretendo fixar moradia na Ponte agora. A minha família se adaptou muito bem aqui também e eu adoro o clube, a cidade, a torcida e acredito que ao contrario também, a torcida sempre me recebeu bem”, diz Tiago Alves.

O jogador explica também como aconteceu a sua negociação para retornar à Macaca em 2015. “Eu voltei para o Palmeiras e eles me passaram que não iriam me utilizar durante a temporada. Desde o final do ano passado tinha dito que a minha prioridade era permanecer na Ponte e foi o que aconteceu. Acabei rescindindo meu contrato lá e assinei com a Ponte até dezembro de 2016.”

Como chegou por último, o atleta está trabalhando dobrado para entrar em forma para a disputa do Campeonato Paulista. “Cheguei na sexta e minha pré-temporada está começando agora. Estou fazendo um trabalho específico em dois períodos e acredito que essa semana vai ser de muito trabalho. Esse período de treinos dá uma base para a temporada toda e é muito importante. Agora é o momento de puxar mais e buscar ficar pronto para o jogo em uma ou duas semanas”, deseja Tiago Alves.

Com muitas opções para a posição, o zagueiro conta o que espera da disputa com Raphael Silva, Pablo, Diego Ivo e Renato Chaves. “A primeira impressão foi muito boa. Quanto mais qualidade existir na equipe mais a Ponte Preta têm a ganhar. Com um grupo forte podemos fazer um grande campeonato. Quem escolhe quem vai jogar é o professor e cabe a nos esforçarmos para dar uma dor de cabeça boa para ele escolher quem está melhor e que possa entrar e corresponder.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS