Focado na sequência da competição, Tiago Alves destaca fator decisivo das próximas partidas

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/GuilhermeDorigatti

 

Faltam apenas mais cinco rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista e a Ponte Preta é a atual segunda colocada no Grupo 2 com 18 pontos, dois a mais do que o terceiro colocado Adaux. Como apenas duas equipes se classificam por chave, o alerta já foi ligado e os jogadores sabem que precisam focar nos próximos jogos.

“Faltam cinco jogos e todos eles são decisivos para definir a classificação para pegar uma equipe que, se não for a melhor, é uma das melhores do Brasil que é o Corinthians. Temos que pensar no jogo a jogo para buscar garantir a classificação. O Audax está encostado e o sinal de alerta já foi ligado. Sabemos que temos adversários difíceis, mas temos que impor nosso ritmo para seguir pontuando”, diz Tiago Alves.

O zagueiro lamenta a derrota na última partida diante do São Paulo, principalmente por se tratar de um jogo no Moisés Lucarelli. “Foi uma derrota que nos machucou bastante. Dentro de casa tentamos sempre impor o nosso ritmo e manter uma sequência forte porque sabemos que esses pontos dentro de casa fazem falta e nossa duas derrotas foram em casa. Precisamos olhar para frente e não ficar remoendo muito, já temos que pensar nas próximas partidas.”

Para o jogador, o fato do time ter sofrido dois gols no mesmo jogo foi uma situação isolada, já que a defesa pontepretana tem muita qualidade. “Todo gol nasce de um erro. Nós ali de trás procuramos sempre estar bem posicionados para matar as jogadas. O primeiro gol do São Paulo saiu de uma bola parada onde vacilamos na bola parada e o Paulo Miranda ficou só e o segundo foi em um contra ataque em uma bola difícil. Vejo isso como uma situação isolada, não costumamos ter muitas falhas na defesa, mas precisamos sempre continuar a melhorar”, finaliza Tiago Alves.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS