The Black Bridge is coming: Ponte Preta vai aos EUA enfrentar Orlando City no dia 2 de maio e inicia parceria internacional

O nome da Ponte Preta já começou a ganhar o mundo em 2013, quando a Macaca chegou às finais da Copa Sul Americana, transmitida para canais de TV de todo o continente americano e da Europa. Neste ano de 2015, o processo de internacionalização alvinegro irá continuar a passos largos, e já com uma iniciativa inédita logo de cara: no próximo dia 2 de maio, a equipe profissional da Ponte Preta irá enfrentar o Orlando City, nos EUA, no que promete ser não só o início de uma parceria como também o primeiro de uma série de amistosos internacionais.

"Estamos em tratativas com o Orlando City há algum tempo e hoje recebemos o convite oficial. Sob o comando do treinador Guto Ferreira o elenco irá viajar para os Estados Unidos no próximo dia 29 com despesas pagas e enfrentará a equipe da casa no sábado, dia 2. Estaremos de volta ao Brasil no dia 5 de maio", diz Gustavo Valio, diretor financeiro alvinegro e presidente da Comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta.

A comissão foi criada pela atual diretoria justamente para promover iniciativas que tornem a Macaca cada vez mais conhecida em escala mundial. "Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil, e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte", diz.

Para o jogo contra a equipe estadunidense – que tem em seus quadros o Brasileiro Kaká – a Ponte já está fechando a transmissão televisiva com um canal brasileiro voltado para os esportes, dividirá com o time americano as receitas de venda do jogo bem como está negociando patrocinadores próprios para o amistoso (que, vale lembrar, jogou até agora apenas com dois times brasileiros, ambos da série A como a Ponte: São Paulo e Flamengo). Para realizar a partida, que não deixa de ser uma mini pré-temporada para o Brasileiro – além do jogo em si, serão dois ou três treinos na Flórida-, a Macaca solicitou à CBF uma transferência da data do confronto pela Copa do Brasil, que deveria ocorrer no mesmo final de semana.

O amistoso com o time da Flórida também marca o início de um projeto com o Orlando City: a Ponte está estudando em conjunto com a equipe um intercâmbio entre as categorias de base e outras possíveis parcerias. Mais ainda, contatos com outras agremiações, entre as quais de países Europeus como a Espanha, já estão encaminhados para futuros confrontos. "A Ponte já se firmou como a quinta maior força do futebol paulista e cada vez mais consolida sua grandeza e tradição não só no Brasil como, a partir de agora e cada vez mais, nos demais países do mundo", finaliza Valio.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS