Após assumir a liderança do campeonato, Guto Ferreira destaca: Temos que criar alternativas para superar tudo o que for criado pelos nossos adversários

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Pela primeira vez dentro do Campeonato Brasileiro da Série B 2014 a Ponte Preta assumiu a primeira colocação da tabela. A conquista dessa posição se deu após a vitória por 3 a 1 em cima do Ceará no sábado (27) dentro do estádio Majestoso. Para o treinador Guto Ferreira, o que todos têm que ter em mente agora é que não se deve deixar o sucesso subir a cabeça.

“Quando você começa a ganhar uma atrás da outra o seu nível de confiança sobe muito. Então precisamos controlar e nos policiar porque fizemos muito esforço para chegar até aqui e não podemos perder tudo. A medida em que você relaxa esse esforço todo começa a cair e os outros vão cada vez mais tentar nos quebrar. Temos que criar alternativas para superar tudo o que for criado pelos nossos adversários”, diz Guto.

O comandante da Macaca também enaltece a importância de se ter um grupo qualificado para uma competição tão desgastante quanto o Brasileiro, e dedica a vitória à um jogador em especial. “Essa sequência de jogos é muito desumana, na terça vamos fazer o oitavo jogo praticamente seguido. Do time que iniciou a arrancada, cinco jogadores tidos como titulares não estavam em campo. Diego Sacoman, Bryan, Elton, Roni e Rafael Costa, sem contar o Cajá, e fizemos uma partida no nível em que fizemos. Graças ao trabalho de todos do clube estamos tendo condição de não deixar o ritmo cair, isso é trabalho e qualidade de grupo. E se tem um cara que merece todo esse esforço do grupo e que sentimos muita falta é o Sacoman. Essa vitória é dedicada à ele, assim como todas as outras que vierem.”

Guto Ferreira acredita que motivar os jogadores é uma grande parte do sucesso da equipe. “Nós procuramos sempre mexer no nível de confiança dos jogadores. Eu falei para o Adrianinho, para o Alexandro e para o Cafu. O Cafu chutou na trave, o Alexandro teve oportunidade e acabou buscando o passe e o Adriano treinou muito bem no dia anterior, a bola dele estava entrando fácil de mais”, finaliza o treinador.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS