Tem THORcedor pé-quente no Majestoso!

Fotos: PontePress/DiegoAlmeida
e reprodução redes sociais

 

Que torcer para a Ponte Preta é animal, todo mundo já sabia! Mas, no último jogo no Majestoso, vitória por 1 a 0 contra o CRB, a torcida alvinegra ganhou um reforço inesperado que amanhã vai estar presente mais uma vez no estádio para dar sorte à Macaca: o cachorro Thor! O cão havia fugido de casa e acabou sendo flagrado no Moisés Lucarelli bem na hora do confronto. “Nem tem como brigar com ele por ter fugido para ver jogo da Ponte”, diz a pontepretana Dayane Santos, que junto com o marido Wesley Ricardo adotou Thor há um mês.

Como deu sorte pra Macaca – e pra ele mesmo, já que as imagens que viralizaram no dia do jogo possibilitaram que ele acabasse sendo encontrado – o torcedor animal foi convidado para estar com Dayane e Ricardo, que também torce para a Ponte, no jogo da noite deste sábado. Thor deve chegar por volta das 17h30, vai fazer primeiro um pitstop na 1900+, a loja oficial do time, e depois vai ficar um pouco perto do busto de Moisés para quem quiser conhecê-lo, tirar fotos, dar um carinho. E, claro, na sequência os três vão assistir ao jogo e se Deus quiser Thor vai provar que é mesmo pé-quente e conferir mais uma vitória alvinegra!

Dia de aquecimento

Craque que é craque precisa conhecer o campo antes do jogo e, por isso mesmo, Thor já foi fazer um “reconhecimento” no gramado hoje e ganhou presentes. “Nosso presidente, Marco Eberlin, é criador e apaixonado por cachorros, e se comoveu com a historia do Thor.  E ele, a diretoria e a torcida pontepretana estão muito felizes porque o Thor voltou para a casa”, diz Sandra Maria Costa, assessora do presidente que recebeu a todos no Majestoso nesta sexta.

“Nós agradecemos todo o carinho e amor que foi demonstrado por tanta gente pelo Thor. E agora ele tem duas casas, a nossa e o estádio da Ponte: ele chega aqui e já fica eufórico, sabe onde está”, conta Dayane.

Thor ganhou da Macaca duas camisas oficiais da Ponte (uma personalizada, mas que seus donos vão poder usar mesmo assim!), bandeira, boné, dez quilos ração e uma vasilha de água/ração customizada da Ponte Preta.

E não parou por aí: médicos-veterinários voluntários também deram a ele um exame e tratamento para dois pequenos tumores e otite, regularização do quadro vacinal além de vales para banhos, coleira e uma plaqueta de identificação.

 

Famoso

Thor é um cachorro de quase quatro anos e raça indefinida. Ele foi adotado por Dayane e Wesley há um mês, após o tio da pontepretana ter sido obrigado a se mudar para um apartamento inadequado para o cão.

No dia do jogo entre Ponte e CRB, Thor escapou de dentro de casa para a rua no Jardim Tamoios, que fica a cerca de quatro quilômetros e meio do estádio. Dayane e Wesley começaram a pedir ajuda nas redes sociais e foram informados sobre uma foto dele que estava circulando, mostrando o cão nas arquibancadas “assistindo ao jogo.”

A família começou a seguir as pistas até achar Thor por volta das 23 horas do sábado, na Avenida da Saudade, também nas proximidades do Moisés Lucarelli.  A aparição no estádio e o fato de ter sido adotado como talismã do jogo – ele chegou até a ganhar apelidos no dia, como “Real Régis Pittbull”, “Cristiano RonalDOG” e “MacaCÃO” – deu notoriedade a Thor.

Ele apareceu em matérias de TV na Globo, Record e Bandeirantes (e já está com “entrevista” marcada na TV Câmara Campinas na semana que vem), diversos sites de notícia de todo o país e vários jornais impressos, entre eles a Folha de São Paulo.  Ah, e também ganhou instagram para quem quiser seguir e curtir as peripécias desse incrível THORcedor pontepretano: https://www.instagram.com/thor.pontepretano/

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS