Técnico e elenco veem os próximos dois jogos como mais perigosos

 

Treinador se preocupa com a parte física e jogadores querem pés no chão contra um adversário de grande força.

Os dois próximos compromissos da Ponte Preta no Campeonato Paulista (contra São Paulo e Ituano) são, para o técnico Guto Ferreira, os jogos mais perigosos da competição. E não é apenas da qualidade dos adversários que o treinador está falando:  a preocupação mais específica de Guto é com as contusões, que na avaliação dele devem começar a ocorrer por causa da intensidade do time em campo e a proximidade entre as partidas.
 
“Os jogos mais complicados serão os dois próximos. O sexto e sétimo jogos da seqüência são chaves e propícios para lesões. Por isso estamos tentando descansar os atletas e priorizar a parte física para manter o alto nível sem perder jogadores”, diz o treinador da Macaca. Ele conta que por esta razão tirou William de campo ontem no segundo tempo, bem como vê um lado positivo no descanso forçado de Bruno Silva (que recebeu o terceiro amarelo ontem e não enfrenta o São Paulo).

“Precisamos ter muito cuidado porque, apesar de termos um bom elenco, queremos que todos jogadores estejam sempre à disposição. Então é necessária cautela para que terminemos a sétima rodada sem lesões e pontuando”, diz o treinador, lembrando que Ferrugem e Rildo são os atletas alvinegros que no momento se recuperam no DM.
 
Guto destaca ainda que o trabalho dos profissionais da Ponte Preta tem sido fundamental para manter os atletas bem em campo. “Os jogadores estão correspondendo a todo o trabalho de qualidade do departamento de fisiologia, nutrição e de preparação física. Isso é fundamental para podermos fazer as partidas que temos feito.”

Focado na partida da noite da próxima quarta, o meio-campista Cicinho resume o pensamento do grupo dizendo que a atenção precisa ser total o que classifica como “uma decisão” contra uma equipe que na opinião dele tem excelentes atletas em campo.
 
"A gente está fazendo campanha excelente, sabemos das dificuldades, principalmente em casa, que os times vêm fechados. A vitória de ontem  foi importante e agora vamos contra o São Paulo, um dos melhores elencos do mundo, e queremos fazer um bom jogo", diz.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS