Felipe Moreira enaltece atletas pela conquista contra o Palmeiras e já pensa no Coritiba; Bob comemora gol e boa sequência do time

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/Rodrigo Ceregatti

O técnico interino Felipe Moreira não escondeu a satisfação após a vitória da Ponte Preta sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (14). O treinador era só alegria após o fim da partida, segunda da história da Macaca no Allianz Parque, onde o time alvinegro or enquanto só coleciona vitórias. “Nós acreditamos no grupo, no potencial dos atletas. Todos os jogadores têm um potencial muito grande. Isso faz a gente acreditar na equipe. A emoção é muito grande. Estrear no time que vivi, onde meu pai jogou, foi treinador, foi onde trabalhei muito tempo. A emoção é muito grande”, diz Felipe, que enaltece os jogadores.

“Procuramos passar algumas informações do Palmeiras, o que tínhamos que fazer durante o jogo, mas a vitória é deles. Foram os atletas que entraram no campo, que lutaram e fizeram gol. A vitória é deles. Quando eles estão com a cabeça boa, é um dos melhores times do Brasil”, reforça.

Felipe Moreira também fez uma análise sobre a partida. “No primeiro tempo nós entramos com uma pegada forte, diminuindo a marcação e conseguimos ter a posse de bola. Conseguimos armar nossos contra-ataques, como tínhamos programado. No segundo tempo foi uma coisa natural. Tive que fazer a substituição do Bob, porque ele teve uma virose durante a semana. Ajudou demais e jogou muito”, explica – lembrando que as outras duas substituições também se deveram a situações pontuais de campo.

Ele acrescenta  que o tempo que o grupo teve para estudar o adversário de ontem foi positivo. “Com a estratégia do Palmeiras de lançar bolas longas, fica difícil tirar o time de trás. Tivemos dez dias para preparar o time, já sabíamos o que ia acontecer e deu tudo certo”, explica.

O treinador está agora com o foco total na próxima rodada. “No momento temos que focar em ganhar o jogo contra o Coritiba: o foco é jogo a jogo, não vamos pensar a longo prazo. Então agora é pensar em mais três pontos no Majestoso, diante da nossa torcida”, afirma.

Bob comemora gol e sequência

Autor do gol que garantiu a vitória da Ponte Preta, o volante Fernando Bob falou sobre o tento e a dificuldade em vencer o rival paulista. “Graças a Deus fiz o gol. Estou feliz em estar fazendo uns golzinhos aí para ajudar a Ponte. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Jogar na casa do Palmeiras é sempre complicado. Eles nos encurralaram. Mas foi importante fazer um gol no início do jogo”, diz.

Bob, que teve de ser substituído, conta que deu seu máximo no jogo de ontem. “Meu filho, minha mulher e eu pegamos uma virose forte e eu sabia que dificilmente aguentaria o jogo inteiro, mas sempre dou meu máximo pelo time e fiz tudo que pude, fiquei em campo até quando deu.”

O atleta comemora a sequência de bons resultados. “Estávamos em uma situação difícil no campeonato agora nos embalamos. Mas queremos algo a mais no Brasileiro. Não só permanecer na Série A, mas brigar por algo mais pelo clube”, completa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS