Um verdadeiro festival de jovens talentos do esporte. Foi o que se viu neste final de semana durante a Copa das Franquias das Escolinhas da Ponte Preta, que reuniu 350 crianças de dez das 26 escolas de futebol da Macaca em todo o Brasil. Durante dois dias, a disputa foi árdua e ontem as franquias de Taubaté e Sorocaba disputaram as grandes finais.
A taça de campeão foi levantada por Taubaté nas categorias SUB15 e SUB17, e Sorocaba terminou com o segundo lugar nas duas faixas etárias. E entre os campeões dois garotos ganharam mais do que os títulos em si: o atacante de Taubaté Rogério Edvaldo, de 14 anos, e o meia de Sorocaba Vitor Amaral Belo, de 15 anos, se destacaram na competição e foram escolhidos para integrar as categorias de Base da Ponte Preta.
“A Copa reuniu diversos jovens atletas, possibilitou um final de semana de competição saudável e estamos muito felizes com o sucesso obtido. A ideia é fazer permanentemente novas competições reunindo as escolas, incentivando as franquias e os jovens, e sempre descobrir novos talentos”, ressalta o diretor alvinegro Francisco Alvarenga, um dos coordenadores das franquias.