Assustou, mas está tudo bem: técnico Guto Ferreira é internado com arritmia cardíaca

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Foi um susto, mas já está tudo bem e sob controle. Após a vitória contra o Avaí por 3 a 1, na noite desta terça, o técnico Guto Ferreira se sentiu indisposto e, após exames iniciais dos médicos da Ponte, seguiu com eles para o Madre Theodora e, posteriormente, para a unidade coronariana do Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, onde foi confirmada uma arritmia cardíaca.

“Ontem mesmo já conversei e orientei os colegas da unidade coronária, é uma arritmia chamada fibrilação atrial. Ele está bem e tentaremos reverter o quadro com medicação por 24 horas, no entanto, ele provavelmente ficará uns três dias no hospital e depois retomará a bela campanha que está fazendo”, diz o cardiologista do Celso Pierro e diretor médico da Macaca, Fernando Porto, que estava nos EUA e se comunicou com os médicos alvinegros e da PUC por telefone.

“Nossa equipe já está com ele e hoje mesmo estou de volta ao Brasil e irei vê-lo. Vamos tratá-lo e, claro, é importante que todos mandem vibrações positivas ao treinador, mas não há razão para maiores preocupações. É um quadro tranquilo, ele está bem e ficará melhor ainda”, pontua.

Guto provavelmente não irá viajar para o Rio – a Ponte segue para a capital carioca na sexta, para enfrentar o Vasco no dia seguinte. Neste caso, O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello. Apesar de ter sido expulso no jogo de ontem, o treinador não obrigatoriamente cumpriria suspensão contra o Vasco, já que não foi julgado ainda. 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS