Último jogo:
Ponte Preta 2X0 São Paulo

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 7ª Rodada | 10/02/2024 - 18:00

Próximo jogo:
Bragantino X Ponte Preta

Local: Nabi Abi Chedid

Campeonato Paulista | 8ª Rodada | 14/02/2024 - 21:30

Superior, Ponte Preta vence o São Paulo e conquista a primeira vitória no Majestoso no Paulistão

No sábado de carnaval, a Ponte Preta fez mais uma grande exibição no Paulistão. Diante do São Paulo, a Macaca jogou com raça e vontade e superou o time da capital por 2 a 0, com direito a golaços de Gabriel Risso e Renato. A partida foi válida pela sétima rodada.

Com cinco jogos de invencibilidade, foi a segunda vitória seguida da Alvinegra no estadual e a primeira dentro do Moisés Lucarelli. O time de João Brigatti soma 12 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. Na tabela geral, a Ponte é a quarta colocada.

A Ponte Preta soube medir forças contra uma das equipes que atravessa um dos melhores momentos no futebol nacional. Na primeira etapa, não deu espaços para o ataque do São Paulo finalizar e ainda explorou bem os contra-ataques e a bola parada. Impondo um ritmo forte, a Macaca controlou boa parte do jogo.

Na segunda etapa, Brigatti expôs mais o time e contou com um golaço de Gabriel Risso para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o argentino, que emendou um lindo chute de fora da área, para explodir o Majestoso, aos 29 minutos. Com a vantagem, a Macaca tomou conta da partida.

No embalo da torcida, Igor Inocêncio cruzou, Gabriel Novaes puxou a marcação e Renato mandou para os fundos das redes, aos 49, sacramentando mais uma bela vitória da Ponte Preta no Paulistão.

O próximo desafio da Alvinegra é na quarta-feira, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada do Paulistão.


Foto: Marcos Ribolli / PontePress
Texto: Arthur Henrique
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais