Convidado para substituir a Chapecoense na Copa Internacional , SUB20 da Macaca – que havia se proposto a jogar com camisa e nome da equipe catarinense – estreia nesta tarde de segunda (5) na competição com transmissão ao vivo

Convidado para substituir a Chapecoense na Copa Internacional Ipiranga 2016, a Ponte Preta se propôs a inscrever atletas e comissão técnica pela equipe e atuar com a camisa e o nome da Chape pela competição. Infelizmente, a burocracia e a falta de tempo inviabilizaram a proposta, mas a Macaca avalia outra forma de homenagear a Chape na competição.

“Infelizmente ocorreu a tragédia e esse convite veio em cima da hora. De imediato os oferecemos para ceder nosso jogadores e comissão técnica para que fossem inscritos como Chapecoense, pois entendíamos que era o mínimo que podíamos fazer nessa situação, porém o pouco tempo e a burocracia impediram esta ação e, como a equipe já viajou no domingo e estreia hoje, não conseguimos bordar o logo da Chape junto ao nosso pra esta estreia também, mas estamos pensando uma outra forma de fazer esta homenagem”, conta Francisco Alvarenga, diretor da Base pontepretana.

O técnico dos Juniores, Leandro Zago, engrossa o discurso de Alvarenga. “Queríamos muito estar presentes nesta competição, mas nunca desta forma, substituindo uma equipe que foi vítima de uma tragédia tão grande.  Então temos obrigação de fazer valer a pena como forma de homenagear esse clube num momento tão difícil”, pontua,

A estreia da Ponte ocorre às17h20 desta segunda (5), contra o Corinthians, com transmissão ao vivo pela SporTV.  No grupo alvinegro também estão Fluminense e Nacional do Uruguai. Todas as equipes jogam entre si e avançam para a próxima etapa os dois primeiros colocados de cada chave. 

Os Juniores da Macaca não viajaram com todos os titulares, pois quatro deles – o zagueiro Handerson, o volante Marquinhos, o lateral direito Emerson e o atacante Lyncon – ficaram em Campinas à disposição do técnico Felipe Moreira para compor o elenco no jogo contra o Coritiba no final de semana, caso o treinador opte por eles.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS