SUB17 da Ponte inicia disputa por vaga nas finais da Copa do Brasil na noite desta terça contra o Flamengo, com portões abertos no Majestoso

Eles são o futuro da Ponte Preta e estão fazendo bonito: a equipe SUB17 da Macaca já eliminou Botafogo-RJ, Bahia e Atlético Mineiro na Copa do Brasil 2013, e na noite desta terça faz o primeiro jogo contra o Flamengo em busca de uma vaga nas finais desta primeira edição do torneio. Para vencer em casa e sair na frente, o time do técnico Claudinho conta com o apoio da torcida, já que esta partida de ida, marcada para as 19h45, será realizada no Majestoso com portões abertos ao público.

 

“Os meninos estão tendo um ótimo desempenho e precisam da força do torcedor para chegar  mais perto das finais. A cada passo dado a competição fica mais difícil, por isso nesta hora é fundamental que os pontepretanos apóiem estes garotos”, diz Francisco “Kiko” Marques, diretor da Base alvinegra. Vale lembrar que esta é a primeira vez que a CBF realiza uma Copa do Brasil da categoria e o título dá direito a disputar a Libertadores da América SUB17.

 

A saga dos jovens atletas alvinegros começou contra o Botafogo-RJ. Na partida no Majestoso, na qual a equipe carioca se apresentava como favorita, a Macaca goleou por 5 a 0. No jogo de volta, no Rio, o time perdeu por 3 a 0 e seguiu em frente. Contra o Bahia, o jogo de ida em Campinas ficou empatado em 2 a 2.

 

No de volta, a Macaca começou vencendo com gol de Matheus Aiás (artilheiro da competição, com seis gols), mas tomou a virada. Brilhou então, a estrela do goleiro Lucão: primeiro ele empatou o jogo cobrando falta do bico da própria área – um “gol de goleiro” – e depois, nos pênaltis, defendeu uma das cobranças. A Ponte venceu por 4 a 2.

 

Nos dois embates mais recentes, a equipe alvinegra venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 na casa do oponente e depois, em casa, voltou a vencer, desta vez por 3 a 2. Contra o Flamengo, mais uma vez valerá o melhor resultado somados os placares desta terça à noite e da partida de volta, no Rio, está marcada para o sábado (24), com horário a ser confirmado.  Se conquistar a vaga, a Macaca deverá enfrentar nas finais o Fluminense ou o São Paulo.

 

 (Crédito obrigatório para reprodução da foto: PontePress/ThiagoToledo)

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS