Último jogo:
Ituano 2X0 Ponte Preta

Local: Novelli Júnior

Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada | 26/05/2024 - 16:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X CRB

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada | 02/06/2024 - 16:00

Sub-20 da Ponte Preta, que revelou oito atletas para o atual elenco profissional, lidera grupo no Paulista: nova safra vem chegando

Com cinco vitórias em sete jogos, a Ponte Preta tem 15 pontos e lidera o Grupo 7 do Campeonato Paulista Sub-20. A primeira posição veio depois da vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Guaçuano, no último final de semana.

A projeção da equipe, que ano passado chegou entre os oito melhores da competição que começou com 72 clubes, começa a chamar a atenção da imprensa esportiva. Tanto que Edson foi convidado para uma entrevista exclusiva para o portal www.ocuriosodofutebol.com.br.

Edson, em momento de descontração
Focado no futuro. “Estamos passando por uma reformulação na equipe, pois oito atletas subiram para o profissional. Precisamos formar uma base forte esse ano para que possamos revelar novos valores para a equipe profissional em 2024. Por isso, liderar o grupo no Campeonato Paulista é importante. As oscilações são normais, mas é sempre importante estarmos na frente na competição”, explicou o treinador ao site, que se aproxima de 18 milhões de visualizações.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (3), às 15h, em confronto direto com a Itapirense, que ocupa a terceira colocação com dois pontos a menos. “É um rival que nos venceu no início dessa fase. Estamos muito bem preparados porque já conhecemos o adversário que vamos enfrentar. Acredito que faremos uma boa partida e, com isso, encaminharemos a nossa classificação. Logicamente, sempre com muito respeito ao concorrente direto”, enfatizou, em outra parte da entrevista.

Base forte em Jaguariúna
Com a Categoria de Base fixada em Jaguariúna, a Ponte mantém seus times sub-15, sub-17 e sub-20 no local. Em regime integral, os atletas treinam e estudam regularmente. Toda essa estrutura fica sob coordenação de Ademilson Venâncio, que chegou a trabalhar como treinador da base e revelou, em seu início de carreira, nada menos que o atacante Luís Fabiano.

Leia a reportagem completa e outras matérias em: https://www.ocuriosodofutebol.com.br/

Fotos: Ivan Mello. Edição: Paulo Santana

Compartilhe em suas redes sociais