Sob aplausos da torcida em Matão, Ponte se despede da Copinha

Raul Ramos/Fluminense

Sob os aplausos dos torcedores que viajaram até a cidade de Matão, os juniores da Ponte Preta se despediram da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta tarde de sexta-feira (14), após sofrerem a 1ª derrota na competição para o Fluminense por 3 a 0, já na terceira fase da Copinha. John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito marcaram para o time Carioca que agora enfrenta o Santos ou Ferroviária. A Macaca, além de jogar boa parte do segundo tempo em desvantagem numérica ainda teve que superar o desfalque de quatro jogadores que testaram positivo para Covid-19. E foi o time de Campinas que chegou mais longe no campeonato de base mais importante do país. “Fizemos uma boa copinha. Treinamos muito para estar aqui e vida que segue. Vamos para próxima”, disse o goleiro Gabriel.

O jogo

A partida começou com a infelicidade do gol de John Kennedy no primeiro minuto de jogo. Mas a partir daí a Macaca teve crescimento de produção, obteve mais posse de bola e duas oportunidades de igualar o marcador, sendo a primeira com André, aos 10’, que recebeu na intermediária esquerda e bateu rente a trave de Thiago. A segunda chance veio com Maurício, após cobrança de falta que obrigou Thiago a se esticar todo para mandar para escanteio. Porém, aos 36’, Matheus Martins avançou em velocidade pela esquerda e acabou sendo interceptado por Henrique na área, pênalti! Ele mesmo cobrou e converteu, 2 a 0.

Segundo tempo

Eduardo Abdo voltou do intervalo já com duas alterações, Marcelinho e Vitinho nos lugares de Felipe Amaral e André. E a dupla que acabará de entrar levou mais intensidade ao ataque, mas mantiveram a dificuldade de finalizar devida a rígida marcação da equipe das Laranjeiras. Já na metade da etapa complementar, Felipinho – que era o último homem da defesa – interceptou a jogada adversária com falta e recebeu o cartão vermelho. Desfalcada a Macaca segurou o placar até os 46’ quando Luan Brito recebeu no centro da intermediária e fez um chute indefensável no gol de Gabriel, 3 a 0. E fim de jogo. Mesmo com a derrota, torcedores presentes ao Ferreirão aplaudiram todos os jogadores e comissão.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS