Ponte treina nesta terça e Marcelo Lomba destaca importância de semana cheia para trabalhar

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/GuilhermeDorigatti

 

O objetivo na Ponte Preta é aproveitar ao máximo essa semana cheia para treinamentos sem nenhum compromisso com partidas oficiais. Sendo assim, a equipe vai realizar treinamento em dois períodos nesta terça-feira (09). Pela manhã, o grupo faz um trabalho físico no estádio Moisés Lucarelli. Já na parte da tarde, o treino é técnico no Centro de Treinamentos do Jardim Eulina.

O goleiro Marcelo Lomba destaca a importância dessa semana de treinamentos para recuperar a parte física e buscar mais alternativas para continuar surpreendendo os adversários. “Os jogos no Campeonato Brasileiro são muito nivelados, então quem corre mais tem grande vantagem. Estamos correndo muito e ainda temos um lado técnico que sobressai quando estamos bem fisicamente. Com os jogos muito próximos nós acabamos sentindo e ai entra o trabalho do preparador físico e a superação. Essa semana vai ser importante para ajustar alguns erros e buscar mais alternativas, pois os adversários vão cada vez mais estudar o nosso time.”

O próximo da lista de confrontos será o Goiás, às 11 horas, do domingo (14) no Moisés Lucarelli. O camisa 1 da Macaca conta o que espera dessa partida. “Eu observei os últimos jogos deles e o Goiás tem um estilo muito forte de marcar. Precisamos marcar bem e colocar a nossa intensidade. O apoio da torcida vai ser muito importante nesse jogo muito guerreando, estamos ansiosos para ver uma festa bonita nas arquibancadas. Espero que a gente coloque a nossa forma de jogar, faça um bom jogo e, se Deus quiser, saia com os três pontos”, diz Marcelo Lomba, que também avalia a atuação do time diante do Santos.

“Desses seis jogos que tivemos esse foi o primeiro tempo mais difícil. O Santos é uma grande equipe e sabe jogar na Vila Belmiro, o que torna um jogo diferente. Eles tem dois pontas muito rápidos e um camisa 10 diferenciado. Tivemos que fazer ajustes no intervalo e dar mais incentivo. O desgaste veio, mas aquele algo a mais apareceu e conseguimos igualar nossas partidas anteriores. O empate fora de casa sempre é bom, e agora seguimos o trabalho nessa semana cheia para nos preparar.”

Na visão do arqueiro, um dos pontos chaves para o sucesso alvinegro na temporada é a qualidade do elenco. “Uma das coisas que eu mais fiquei feliz aqui na Ponte foi com a eficiência na montagem do elenco. Temos jogadores excepcionais no banco, que apóiam, mas também querem jogar, dentro do respeito e da humildade. Isso fortalece o grupo e aumenta a união. Quando a Ponte ganha, todos do elenco ganham junto”, afirma Marcelo Lomba.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS